Bar da Música: do cadeirante à aniversariante

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009
por Jornal A Voz da Serra
Bar da Música: do cadeirante à aniversariante
Bar da Música: do cadeirante à aniversariante

(SECOM) - A equipe da Secretaria de Turismo – inclusive o próprio secretário – foi surpreendida na noite da última quarta-feira, 11, momentos antes do início do show de choro e sambas antigos, do grupo Meu Chapéu virou Pandeiro, com uma cena ocorrida no Bar da Música, espaço criado na Praça Dermeval para os eventos pré-carnavalescos: de repente, um grupo de executivos numa das mesas, munido de computador portátil, aproveitava para tratar de negócios, enquanto aguardava o espetáculo. No mesmo local, um pouco mais tarde, outro grupo, de amigos da jovem Maíra, que completava 18 anos, participava da comemoração de seu aniversário.

Para o produtor e secretário Sergio Madureira tais situações comprovam o que todos têm constatado nos últimos dias no espaço, que já virou um point de todos os públicos. Famílias inteiras – das crianças aos avós – têm vindo para a praça participar descontraidamente das atrações oferecidas gratuitamente. Na noite da mesma quarta-feira, 11, por exemplo, na primeira fila e acompanhado de familiares, o aposentado Waldir da Silva curtia de sua cadeira de rodas o show do Meu Chapéu virou Pandeiro. Ele disse que estava adorando e, mesmo com dificuldades de coordenação motora, fez gestos de aplausos, enquanto ainda falou sobre a tranquilidade e a animação do evento.

Numa noite típica do verão friburguense, com a praça cheia, o Bar da Música acabou virando também uma pista de dança. Além das cadeiras e mesas para acomodar o público, foi reservado um espaço na frente do palco para quem quisesse dançar. E não foram poucos os casais que se animaram. Ante os acordes de choros, sambas, chotes, polcas e, por último, as famosas marchinhas de carnaval, o local virou um autêntico baile carnavalesco à moda dos tempos áureos do evento, como se a praça fosse um salão dos melhores clubes.

Nó Cego também promoveu grande arrasta-pé

Programação terá ainda concurso de fantasias, apresentado por Rogéria e transmitido pela Rede TV

Na noite de terça-feira, 10, a animação do Bar da Música ficou por conta do grupo Nó Cego, de São Pedro da Serra. Embora já tenha um público cativo em função do trabalho de grande valor cultural que já vem realizando, após o show, sem dúvida, o grupo ganhou novos fãs.

O Nó Cego, que existe há 10 anos, tem a mesma formação desde que foi criado: Reinaldo Queiroz, Alessandra Monteiro e Rodrigo Garcia, sendo que a cada espetáculo conta com convidados. E é assim que eles levam seu estilo musical ao público. O verdadeiro forró pé-de-serra, a ciranda, entre outros gêneros da MPB, encantam as pessoas que assistem.

O repertório do grupo possui canções de Cátia de França, Flávio Nascimento, Nelson Paes, Geraldo Azevedo, Rodrigo Garcia, Bráulio Tavares, Raimundo Filho, entre muitos outros. As músicas, com um toque todo especial de brasilidade, fizeram o público dançar e cantar do início ao fim do show.

E assim o Bar da Música vem cumprindo a proposta do governo municipal de oferecer ao povo friburguense e turistas muita alegria, descontração e tranquilidade, em eventos culturais de alta qualidade.

PROGRAMAÇÃO

A programação do Carnaval de tirar o chapéu, realização da Prefeitura de Nova Friburgo, através das secretarias de Turismo e Cultura, contará ainda nesta sexta-feira, 13, às 20h, no Bar da Música, com apresentação da banda Dos 9 aos 90 e, a partir do mesmo horário, no Country Clube, com os concursos Nacional e Municipal de Fantasias. A apresentação será da show-woman Rogéria, com transmissão nacional pela Rede TV.

No sábado, 14, a partir das 18h, no mesmo palco do Bar da Música, acontecerá mais um projeto cultural Banda na Praça, desta vez com mais uma apresentação da banda Campesina Friburguense, enquanto às 19h, na Sociedade Esportiva Friburguense, serão eleitos o Rei Momo, a Rainha do Carnaval e as princesas, no concurso Da Corte do Carnaval. Ainda no sábado, 14, às 22h, na Praça Dermeval, haverá baile pré-carnavalesco com a banda Farofas.com

E no domingo, 15, entre as 15h e 17h, o Blocão do Rastafare terá mais um de seus ensaios, no palco da Praça Dermeval, enquanto a partir das 18h30, acontecerá o inédito ensaio técnico na Avenida Alberto Braune com as participações de blocos de enredo e escolas de samba.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade