Colunas
Leitores - 13/02/2014
quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014
Mensagens pela internet sem identificação completa e textos digitados com todas as letras maiúsculas serão desconsiderados para publicação. Em razão do espaço, os textos podem ser resumidos ou editados. O jornal também se reserva o direito de publicar ou não as cartas dos leitores.
Ponto de Vista
Venho, por meio desta utilíssima coluna do nosso A VOZ DA SERRA, me solidarizar com o sr. Joelson do Pote, quando da sua indignação em relação à aberração denominada com o pomposo nome de condomínio industrial que estão, infelizmente, para todos nós, já começando a construir em Conquista. Além de concordar com tudo o que foi colocado por ele, gostaria de dizer aos "todos poderosos” do Codenf que seus argumentos não convenceram. Mais um extermínio em nome do progresso, isso sim, é o que os senhores estão promovendo. Que progresso, meus senhores? E a custa de quantas mortes? Por que os senhores não se ocupam em tornar a nossa cidade verdadeiramente turística e agrícola? Acho que isso não encheria o bolso de ninguém, não é mesmo? Para transformar Gramado (Rio Grande do Sul) na potência turística que é hoje, precisaram lançar mão da insanidade que é, num lugar como esse, construir um "Cãodomínio Industrial”? Lamentavelmente, "no país do faz de conta”, em que os friburguenses e o povo em geral escrevem para o jornal colocando seus pontos de vista, isso só serve mesmo para desabafar.
Norma d’Ávila Jannotti Martins
Incoerências
Se fala tanto na moralização,organização e humanização do nosso trânsito, não entendo por que providências simples, sem custo nenhum ou com pouco custo, não são tomadas. Medidas que trariam mais fluidez e segurança ao conturbado e desorganizado trânsito de Nova Friburgo. De que adianta fazer separação de vias, conforme ali na Avenida Geremias de Mattos Fontes, com pesados blocos de cimento, porém permitindo que motos e até veículos retornem entre eles, ocasionando uma constante área de risco de acidentes? Não concebo as faixas de pedestres das ruas paralelas a avenida Alberto Braune, notadamente aquelas que dão sentido saindo da Alberto Braune, terem suas faixas de pedestres em cima da esquina, como parar para dar preferência ao pedestre em plena via preferencial? Errado também as faixas de pedestres em frente aos pontos de ônibus, que são constantemente obstruídas por eles quando parados nos pontos. Não entendo por que algumas ruas e avenidas bastante largas, algumas do eixo rodoviário de fluxo de trânsito intenso, como é o caso da Avenida Euterpe Friburguense, não terem pintadas faixas de trânsito, deixando os motoristas meio que perdidos em como se posicionar. Por que não se instalar limitadores de velocidade nas vias de acesso à cidade, dirão alguns. Vai congestionar, o trânsito vai ficar lento, vai engarrafar, outros dirão. Ora bolas, o que é preferível: lentidão devido a velocidade controlada ou lentidão devido a acidentes, nãoraro, com morte?
Temos que deixar de ser hipócritas e permitir que o bom senso prevaleça. Que se tome atitudes que embora não agradem a poucos, mas que se revertam em segurança para muitos!
Jorge Plácido Ornelas de Souza
Buracos na rua
Sr. secretário de obras, é lamentável que uma rua que fica na transversal do Posto de Saúde do Suspiro, esteja toda esburacada, realmente parece que tudo nessa cidade fica para depois. Vamos tomar uma providência, afinal "é para resolver”!
Maycon B de Almeida
Prefeitura esclarece
Segundo informou a Secretaria de Serviços Públicos, uma equipe irá até o local verificar a situação da citada rua e, tão logo seja possível, serão tomadas as devidas providências.
A Voz dos Leitores
A Voz dos Leitores
A coluna que é feita por você, leitor. Um espaço democrático onde o cidadão pode expressar, através de textos e fotos, sua opinião sobre os mais variados assuntos relacionados à cidade. Envie sua contribuição para leitores@avozdaserra.com.br
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário