Colunas
Leitores - 13/12/2013
sexta-feira, 13 de dezembro de 2013
Mensagens pela internet sem identificação completa e textos digitados com todas as letras maiúsculas serão desconsiderados para publicação. Em razão do espaço, os textos podem ser resumidos ou editados. O jornal também se reserva o direito de publicar ou não as cartas dos leitores.
Casa do Papai Noel
Sou Maria Luz e nasci em Nova Friburgo. Vim passar férias com a minha avó. Não acredito mais em Papai Noel, mas fiquei com pena das crianças que ainda acreditam e viram a casinha que lhe fizeram. Horrível, péssima, ridícula. Como tiveram coragem de fazer uma coisa daquelas? Fiquei triste! Preguiça em cada um é normal, mas fazer um barraco daqueles para o Noel... Sinceramente... extrapolou!
Maria Luz S. A. Costa
Empresa de consultoria
Foi noticiado que a prefeitura de Nova Friburgo fechou um contrato de R$ 3 milhões com uma empresa de consultoria para organizar as contas da administração municipal. Considero isso é um pouco caso com o dinheiro público e com as centenas de bons profissionais existentes na Prefeitura. Será que, entre tantos funcionários de carreira e outras tantas dezenas de funcionários "de confiança” convidados pelo próprio prefeito, não tem ninguém com competência para fazer esse trabalho? É mesmo necessário "gastar” R$ 3 milhões convidando gente de fora para fazer algo que poderia perfeitamente ser feito pelos próprios funcionários municipais? Será que o prefeito considera a sua equipe tão incompetente assim? Ou será que incompetente é quem está comandando o município?
Ricardo Coimbra
Pobre cidade de Nova Friburgo
Andando diariamente por nossa cidade tenho sentido tristeza por ver o abandono que ela se encontra. São ruas esburacadas, mato crescendo por toda parte, trânsito caótico e agora, no mês do Natal, a nossa cidade está sem nenhum enfeite ou iluminação para dar mais alegria à cidade e ao povo.
Fiquei chocada com o mau gosto e a improvisação daquilo que chamaram de "Casa do Papai Noel”. Será que não existem pessoas de bom gosto e autoridades para fazerem um bom planejamento de decoração? A nossa cidade está servindo de chacota para as outras cidades e para as pessoas daqui mesmo. Me senti envergonhada com o que nos foi apresentado como uma grande festa. Será que nossas autoridades acharam "aquilo” bonito?
Como considerar a nossa cidade como uma cidade turística? O que um turista vem fazer aqui senão ficar em bons hotéis e ir a bons restaurantes? Mas isto não é tudo. O turista quer ver coisas bonitas, quer fotografar locais bem cuidados e o que temos para mostrar? Uma praça feia e mal arrumada. Onde estão nossas flores maravilhosas? Um chafariz seco, uma estátua sem cabeça, na praça principal. Um parquinho todo quebrado e sujo, perigo para as crianças. Enfim, poderia enumerar muitas outras coisas mas já está bom.
Estou triste e sei que todos na cidade estão se sentindo abandonados e traídos pois esperávamos muito mais deste governo.
Coitados de nossos comerciantes, fazem o que podem para atrair compradores enfeitando suas lojas e até ruas, mas quem deveria fazer nada faz e todos pagamos altos impostos.
Isto é um desabafo e desejo que os responsáveis por nossa cidade e também a secretaria de turismo tomem umas aulas com as cidades vizinhas pois elas, pelo menos estão arrumadas para receber os visitantes.
Que este ano seja o último que tenhamos que passar por esta vergonha.
Marilia Pontes de Araújo
Agradecimento
Agradeço de coração ao nosso jornal A Voz da Serra pela publicação com destaque de matéria sobre minha participação no Projeto "Escrevendo com o Escritor em Cataguases”, Minas Gerais. Foi de fato uma das mais marcantes homenagens que recebi nestes 31 anos de vida literária, assistindo a trabalho desenvolvido por mais de 2.000 crianças durante um ano inteiro com toda minha obra. Assistir a peças de teatro, apresentações de dança, música e artes plásticas com minha obra e receber pessoalmente carinho e aplauso sincero (criança não mente) de mais de quinhentas crianças é para provocar infarto em qualquer um. Aliás, sugiro aos amigos leitores que visitem o blog escrevendocomoescritor pois decerto irão se apaixonar pelo trabalho realizado pelo Instituto Francisca de Souza Peixoto em prol da cultura, da inclusão, digital e social, e no incentivo à leitura. Projeto, inclusive recentemente premiado. São ações deste nível que nos dão esperança de um futuro melhor.
Álvaro Ottoni
A Voz dos Leitores
A Voz dos Leitores
A coluna que é feita por você, leitor. Um espaço democrático onde o cidadão pode expressar, através de textos e fotos, sua opinião sobre os mais variados assuntos relacionados à cidade. Envie sua contribuição para leitores@avozdaserra.com.br
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário