Leitores - 07/11/2013

quinta-feira, 07 de novembro de 2013
Mensagens pela internet sem identificação completa e textos digitados com todas as letras maiúsculas serão desconsiderados para publicação. Em razão do espaço, os textos podem ser resumidos ou editados. O jornal também se reserva o direito de publicar ou não as cartas dos leitores.   Medicina 1 O resultado da pesquisa sobre a instalação de um curso de medicina em Friburgo nos apresenta duas constatações bem diversas: uma é que a imensa maioria da população aprova essa iniciativa, não apenas como oportunidade para alunos de nossa região, mas, também, pela possibilidade de Friburgo firmar-se como importante polo universitário. Outra traz em seu bojo a triste constatação de que nenhum dos entrevistados fez qualquer menção ao encerramento das atividades da Faculdade de Filosofia Santa Dorotéia, que deve ocorrer em 2014. Isso me faz pensar o quanto desconsideramos a importância da formação de professores e pedagogos, quando confrontada com outras profissões de maior status social. Ricardo Silva de Souza Medicina 2 Ao ler a Coluna "Opinião” deste estimado jornal, em referência à possibilidade de um curso de Medicina para a região, deparei-me com um comentário de um senhor que disse que "medicina é coisa séria, não é um dente que estraga”. Ora, para quem não sabe, um dente que estraga também é uma coisa muito séria. A saúde bucal faz parte da saúde geral e um foco de infecção em qualquer parte do corpo, obviamente necessita de tratamento; um abscesso dentário, por exemplo, para quem também não sabe, pode gerar complicações sérias e comprometer a vida do indivíduo. Além disso, em qualquer curso, todo mestre deve ser capacitado e valorizado. Todas as profissões e seus respectivos cursos de formação devem ser tratados com seriedade e respeito.  Vanessa Costa Rua Alberto Rangel Em publicação anterior foi dito que existia verba para reconstrução da Rua Alberto Rangel, em Vila Nova, e estava como obras emergenciais. Por favor, informe se houve mais alguma informação sobre o início das obras na citada rua porque até o momento nada foi feito e estamos novamente no período de atenção na nossa cidade. Julio Coelho Secom esclarece Secretaria Municipal de Obras informou que as obras para as ruas Prudente de Moraes e Alberto Rangel, no bairro Vila Nova, já foram licitadas pelo Estado. A empresa que venceu a licitação é a Marpa Engenharia e a previsão é de que, em meados de novembro, as obras sejam iniciadas.
TAGS:

A Voz dos Leitores

A Voz dos Leitores

A coluna que é feita por você, leitor. Um espaço democrático onde o cidadão pode expressar, através de textos e fotos, sua opinião sobre os mais variados assuntos relacionados à cidade. Envie sua contribuição para leitores@avozdaserra.com.br

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.