Colunas
Leitores - 21/06/2013
sexta-feira, 21 de junho de 2013
Mensagens pela internet sem identificação completa e textos digitados com todas as letras maiúsculas serão desconsiderados para publicação. Em razão do espaço, os textos podem ser resumidos ou editados. O jornal também se reserva ao direito de publicar ou não as cartas dos leitores.
Parabéns
Quero cumprimentar a eficiência de A Voz da Serra em noticiar o fato novo na rapidez de um "piscar de olhos”. Parabéns a todos pela matéria sobre o movimento, publicada no caderno especial.
Numa excelência uniforme,
imprimindo um grande avanço,
A Voz da Serra não dorme
nem nas horas de descanso!
Comprovando a eficiência,
na impressão do fato novo,
é o jornal, por excelência,
que traduz a voz do povo!
Dando Voz a quem contesta,
soberano, A Voz da Serra
é a "Voz que se manifesta”
falando por nossa terra!
Elisabeth Souza Cruz
Editorial
Parabéns pelo editorial e cobertura imediata da manifestação popular de ontem. Depois de todos os elogios ao jornal, faltava sentir o jornal A Voz da Serra como uma efetiva voz "dos moradores” da serra e nao apenas dos "anunciantes” do jornal.. Parabéns a velha e boa A Voz da Serra!
Carlos Gonçalves Lima
Editorial II
Que surpresa boa abrir o jornal hoje cedo e encontrar um Editorial entusiasmado que lembra os tempos do saudoso jornalista Laercio Ventura. Parabéns a Policia Militar na pessoa do Comandante Marcelo Freiman, que por certo fez a diferença entendendo a manifestação e a forma de atuar. Sugiro uma materia com o comandante que é gente que efetivamente faz por Nova Friburgo.
Rackel Roing Rikillss
Editorial III
Boa sensibilidade e correção de rumo traçada no excelente Editorial da Edição que deve ser histórica na história de Nova Friburgo. A cobertura de um evento ocorrido na noite da véspera mostra o envolvimento e comprometimento com a verdade dos fatos acontecimentos que já tomavam conta do Pais inteiro e que aqui nao andava bem refletido.
Fabio Aguiar Soares de Lima
Manifestação histórica
Foi tudo muito bom, foi tudo muito bem! Mas realmente ... Testemunhamos na quarta feira (19/06) uma manifestação histórica em nossa cidade. Fiz coro com cada reivindicação e cada xingamento que presenciei nessa noite. Uma, entre tantas manifestações, que podem ser o primeiro passo para uma grande transformação na nossa sociedade. Porém, não querendo jogar água no choop de ninguém, é ingenuidade acreditar que somente passeatas mudarão significativamente os rumos do país ou mesmo do nosso município. À medida que ato de quarta feira chegava ao fim, comecei a testemunhar nos rostos, de uma juventude que pela primeira vez experimentava o direito à cidadania, uma expressão que misturava, ao mesmo tempo, orgulho e indagação: -"E agora ? O que fazer daqui pra frente? É assim que transformaremos a saúde, a educação, o transporte, a ética política?”. Pois bem, saibam que a grande mídia atrelada ao poder dirá que sim, pois sabe que um movimento restrito a passeatas tem hora marcada para começar mas também , imponderavelmente, terá hora para o seu fim. Por isto, satura a programação repetindo o dia inteiro a mesma ladainha pasteurizada do movimento, até admitindo sua legitimidade sem, contudo, aprofundar o que está sendo de fato reivindicado, polemizando apenas no que se refere aos atos de vandalismos. E assim será nos próximos dias até que o assunto se torne cansativo e insípido. Se o movimento busca um desdobramento relevante, é preciso fazer algumas reflexões. Sabemos que seu nascedouro não se deu através de entidades organizadas e sim por iniciativas no varejo pelas redes sociais (o que particularmente acho muito bom), por outro lado, é um erro negar a necessidade de se organizar e buscar autênticas representações. Abdicar disto, tornando-o de domínio público, significa socializar as responsabilidades. Vendo Sérgio Cabral, Dilma, Aécio Neves, Eduardo Paes e CIA. defendendo a legitimidade do movimento, me pergunto: Quem foi então que entregou nossas escolas, nossos hospitais, nosso transporte à iniciativa privada? Quem gastou 28 bilhões de reais (por enquanto) nas obras da Copa do Mundo? E o pior, onde estão aqueles que votaram nessas pessoas? Esperavam algo diferente? Me esforço para entender as defesas de um movimento sem bandeiras partidárias, porém, já passamos da hora de distinguir quem está efetivamente do lado das causas populares e quem está entrando de carona no movimento. Não cabem mais frases do tipo "político é tudo igual” ou "é por isto que eu anulo meu voto”. Precisamos amadurecer politicamente e fazer o devido uso do Art. 1º, parágrafo único da Constituição Brasileira que diz: "Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos”. Enfim, acredito que as indagações destes jovens sobre a eficácia do(s) movimento(s) serão respondidas em outubro do ano que vem. Paro por aqui, antes que alguns se entediem e liguem a televisão para rever o gol do Neymar. Um abraço a todos, Eduardo Ramos Jr.
Eduardo Ramos Jr.
A democracia reinou
Tivemos os comes e bebes, teve jogo na telinha, comemoração da vitória, mas também houve a passeata pacifica como o previsto, a democracia reinou, passamos o nosso recado aos Governantes. Foi bonito ver Nova Friburgo invadida novamente pelos caras pintadas, se no passado pedíamos Impeachment do então Presidente Collor, ontem não pedimos o fora Dilma e sim exigimos dignidade, respeito e direito a nossa Plena Cidadania. Valeu Nova Friburgo, obrigada por me deixar participar de um Ato de Cidadania como o de ontem, dia 19/06/2013.
Ilma Santos
Educação e saúde
O governo do estado esta conseguindo ludibriar povo com isso de reduzir a tarifa de onibus.Se o povo parar por ai a saude que esta um caos e a educacao vao ficar como esta!Os professores quase pagando p trabalhar e o povo vendo a escolas e os hospitais indo p o ralo.Aceitar essa migalha do governo e morrer na praia.Saude,educacao e aumento da maioridade penal e a solucao p o pais.Educacao de qualidade em vez de bolsa familia!Se o governo investir a grana da bolsa familia e outras bolsas sei la o que em educacao e saude ai sim a coisa vai!
Deuzamar Pereira
Melhor nem informar!!!
Sinceramente, não sei o que é pior, se é o site do G1 ou o canal da rede globo, que passam informações fora da realidade pois segundo a Polícia Militar de Nova Friburgo o número aproximado de manifestantes no dia 19/06/13 eram de 7.000 mil pessoas e não de 1.500 conforme informado o site do G1 !!! SE for pra informar errado, melhor nem informar!!!
Karen Portugal
Garoto propaganda
A alguns meses atras,quase fui crucificado por amigos e inimigos,por ter prestado uma declaração a Águas de Nova Friburgo,sobre a clareza das águas dos rios,publicada no LEITORES ON LINE,do nosso querido e amado Laércio Ventura,que saudades deste homem maravilhoso,nesta publicação eu dizia que isto era devido ao tratamento do esgoto,não me arrependo do que disse,é expressão da verdade,todos sabem,fui acusado de receber dinheiro,de ter água de graça,de ser funcionário da empresa,enfim um monte de boatos e mentira,saibam que assinei um contrato de exibição de imagens,isentando a empresa de qualquer remuneração,mais saibam que com isso não concordo de maneira nenhuma com a redução do limite de consumo de 15.000 litros para 10.000 litros,acho um roubo,um absurdo e tenho minhas razões para acreditar nisso,quanto ao valor da tarifa não questiono,não entendo de planilhas de custo,quem se sentir lesado que procure a justiça.
Porém atualmente já não acho o Rio Bengalas tão limpo,tão claro assim,pois uma água muito suja e resinosa proveniente do Rio Cônego esta sujando contaminando todo Rio Bengalas...esta água contaminada e suja está sendo jogada no rio Cônego,próximo a uma quadra de futebol,em frente a aquele posto de combustível do meio da via expressa...outro foco de sujeira está se esvaindo no leito do Rio Bengalas,em frente ao número 159 da Avenida Rui Barbosa ali na avenida,em frente a Associação Maria Mãe de Jesus.
Já tive o cuidado de avisar a Águas de Nova Friburgo,a ocorrência destes dois focos de poluição através de "email”,mas até agora o problema continua.
Jorge Plácido Ornelas de Souza
Trânsito
Nesta cidade não apenas é crônico o problema de acesso dos cadeirantes mais também o trânsito. Então vamos por parte. Implantaram as rampas de acesso e pronto,resolvemos os problemas. Calma ai, senhores sábios Administradores de nossa cidade.Vocês implantaram as faixas de pedestre e esqueceram que aquelas rampas de acesso para os cadeirantes ficaram fora do alianhamento da faixa de pedestre. Só no trecho entre as ruas Marques Braga e Farinha Filho existem dois acessos desalinhados. É campanha para exterminar cadeirantes? Agora vamos para o problema de estacionamento para idosos, outro absurdo, em Nova Friburgo não existe nem 10% das vagas do estacionamento rotativo destinada para os idosos. No entando para cada farmácia existe uma vaga. Senhor Prefeito e Super. da AUTRAN vocês duvidam? Então vejamos,a partir da Rodoviaria Urbana até a Rua Duque de Caxias para cada farmácia uma vaga. Até na Pça Marcilio Dias cada farmácia tem uma vaga. Imagina-se que essa cidade é uma cidade de doentes. Agora estacionamento para idosos no mesmo trecho até a Catedral, temos: 2 vagas na R. Mosenhor Miranda, sempre ocupadas por idosos vendedores de carro (sempre os mesmos carros); 2 vagas em frente prédio da Cruz Vermelha normalmente ocupada por carros sem o Cartão de Autorização, 2 vagas Catedral também ponto exclusivo de idoso vendedor de carro. Mais adiante na Alberto Braune talvez 2 ou 3 vagas uma administrada por um flanelinha e as outras também ocupadas por veículos sem o Cartão de Autorização. Além disso podemos registrar as vagas ocupadas pelas "Tower” vendedores de cachorro-quente, parecem vagas cativas. Não precisa nem citá-las pois todos nós sabemos aonde estão. Além disso nem usam o Cartão ZERO. São privilegiados? Como podemos ver os problemas não são crônicos na verdade o que falta é administrador para impor a ordem na Cidade.
Antonio Pardal
Imagine se fosse para complicar
Gostaria de perguntar o Sr. Prefeito de Nova Friburgo se conhece a entrada da cidade , estamos com pardais por toda a extensão da rodovia causando ao municipio transtorno e tirando da cidade vários turistas e agora vem com abertura casa de passagem, não adianta muda-se os rostos mais a politica de toma la e da cá continua a mesma ... Isso era pra resolver imagine se fosse para complicar. Um abraço ..
Gilbert Éboli Varol
Recado à Energisa
Gostaria de informar à Energisa - Nova Friburgo - que já há duas semanas que a estrada principal de acesso ao Sitio São Luiz no bairro do Cônego está sem a iluminação pública devida. Porém pago em minha conta, assim como todos os moradores da localidade, uma taxa de contribuição para a iluminação pública. É um ABSURDO demorar tanto para repor as lâmpadas queimadas. E não é só em um ponto não, são vários. Peço a empresa que verfique e tome as devidas providências.
Filipe Gonçalves

A Voz dos Leitores
A Voz dos Leitores
A coluna que é feita por você, leitor. Um espaço democrático onde o cidadão pode expressar, através de textos e fotos, sua opinião sobre os mais variados assuntos relacionados à cidade. Envie sua contribuição para leitores@avozdaserra.com.br
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário