Colunas
Leitores - 07/09/12
sexta-feira, 07 de setembro de 2012
Perigo das estradas
Após grave acidente neste fim de semana, em que uma família inteira morreu, constato o perigo das estradas que acessam Nova Friburgo, principalmente aos domingos e feriados. As RJ-116 (Frib-Itab), RJ-142 (Frib-C. Abreu) e RJ-122 (Magé) pelo mesmo motivo: acesso a inúmeras cachoeiras e poços, onde é comum o consumo de bebidas alcoólicas, e talvez algumas “coisas” mais. Cuidado, pessoal.
Francisco Santos
Cia Juvenil Impacto Urbano Rumo ao Festival Internacional de Dança de Cabo Frio
Companhia de Dança leva o estilo livre e a dança de rua de Nova Friburgo para o palco de um dos festivais mais consagrados do país. A Companhia Impacto Urbano é um grupo que nasceu em Cordeiro no ano de 2006, e em 2012 chegou a Nova Friburgo, abraçando os alunos de dança Programa Mais Educação do C.E. Dr. Feliciano Costa. Desta união nasceu a Cia Juvenil Impacto Urbano, que existe sob direção dos coreógrafos Aline Velozo e Sandro Soares. Trata-se de um projeto sem fins lucrativos, que busca através da dança levar uma mensagem de prevenção social das violências e promoção da cultura de paz entre crianças e jovens de nossa região, participando de festivais e concursos de dança que tornam o trabalho conhecido e seus integrantes cada vez mais capacitados. Esta semana a Companhia Juvenil Impacto Urbano se prepara para levar sua arte à VIII Edição do Festival Internacional de Dança de Cabo Frio, que acontecerá entre os dias 5 e 9 de setembro de 2012, no Complexo Poliesportivo Aracy Machado. Com 5 dias de duração, o evento será ponto de encontro de bailarinos, coreógrafos e admiradores da arte de dançar. A Companhia Juvenil Impacto Urbano se apresentará em duas categorias, Dança Livre, na quinta-feira, dia 6, e Dança de Rua, no sábado, dia 8. Os integrantes atuais, Heloíse Santos, Lara Moraes, Wanessa Schuabb, Igor Guimarães, Fábio Marques, Wesley Oliveira, Gleison Mendonça, Matheus Paulino, Viviane Pinheiro, Ana Paula Galhardo, Vitória Peclart, Widson Vogas, Jorge Henrique, Jéssica Oliveira e Ana Karolyna Elias estão se preparando há apenas dois meses para este evento, mas segundo a coreógrafa Aline Velozo, trata-se de um grupo com grande potencial, que sem grande pretensões de conquistar premiação na competição, vê na vivência de experimentar o dia a dia de um festival, um imenso crescimento social e profissional de seus jovens integrantes. Todos estaremos na torcida por vocês, Impacto Urbano!
Aline Velozo
Lei Maria da Penha
Vale ressaltar que existe também o lado cruel, para os homens, como resultado desta famigerada lei. Eu, não posso cobrar uma fabulosa dívida de uma famosa empresaria desta cidade porque a mesma se ampara por esta lei e me mantém afastado por força de lei.
Sergio Roberto Pereira
Obra de igreja
Gostaria de saber da secretaria de obras por que aquela obra de pavimentação da nossa via de acesso na Alameda do Lago ali Parque D. João VI não termina nunca, parece uma obra de igreja. Já teve seu início por seguramente mais de dez vezes, porém nunca seu término aconteceu e por força deste descaso, na última revisão que fiz do meu carro, mais uma vez tive que trocar vários componentes da direção e suspensão, já que sou obrigado a passar por ali todos os dias... Senhores, o que será que está acontecendo? Não aguentamos mais tamanho descaso!... Caminhando um pouco mais no sentido Varginha a situação também esta precária e lá ainda não foi feito nenhuma obra, apenas foi colocado nos buracos da via um asfalto vermelho, conhecido como barro, que se dissolve logo na primeira chuva!
Jorge Plácido Ornelas de Souza
Olho vivo
Povo Friburguense, não compre gato por lebre. Porque já não cabe tantas ações omissas dos mandatários e seus asseclas locais, que volta e meia são atores de notícias estranhas à civilização do homem moderno. Com isso, faz bem lembrar que o descalabro não fica mais escondido debaixo dos tapetes locais, em razão da velocidade das informações vinculadas à democracia almejada e construída (com muito sacrifício de poucos) pelos cidadãos de bem desse país. Porquanto, para melhor entendimento leiam a matéria publicada no jornal "O Globo", do dia 05/09/12, primeiro caderno, pg. 4, onde quase que diariamente foca-se coisas de "malfeitos" praticados pela politicagem local.
Wander Frauches de Andrade
A Voz dos Leitores
A Voz dos Leitores
A coluna que é feita por você, leitor. Um espaço democrático onde o cidadão pode expressar, através de textos e fotos, sua opinião sobre os mais variados assuntos relacionados à cidade. Envie sua contribuição para leitores@avozdaserra.com.br
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário