Colunas
Leitores - 05/04/2012
sexta-feira, 06 de abril de 2012
Rua Antônio Sobrinho
Lagoa na Rua Antônio Sobrinho, Prado. Desde a tragédia, essa rua permanece desta forma. Abandono total.
Imagem atual—30/03/2012.
Rosemberg Mendonça Gomes
À Divisão de Homicídios da 151ª DP
Toda, “literalmente” toda a Comunidade do Cascatinha e arredores ainda consternada pelo brutal e covarde assassinato de Dalmir Rodrigues, membro profundamente conhecido e estimado pela mesma, ocorrido no dia 25 corrente na localidade denominada Granja do Céu, vem através deste prestigiado órgão informativo manifestar seus mais sinceros agradecimentos à toda equipe da Divisão de Homicídios da 151ª DP, chefiada pelo Comissário Elmo Antônio Ramos, pela presteza, empenho, dedicação e profissionalismo com que em “tempo recorde” elucidou o “triste” episódio acima narrado; livrando a sociedade friburguense de duas “criaturas” inequivocamente deformadas pela frieza e maldade; definitivamente desqualificadas para o convívio “humano”.
Nossa comunidade permanece profundamente triste e ainda abalada pelo “tenebroso” episódio; contudo, orgulhosa e sinceramente agradecida por poder contar com a “honradez dedicada” de profissionais de polícia de tal qualidade.
Em nome de toda a comunidade do Cascatinha,
Mauricio Knust
Agradecimentos ao DER
Por intermédio de A Voz da Serra, há poucos dias, fiz um pedido ao DER para que fizessem uma capina às margens da estrada Mury-Lumiar. Pra minha grata surpresa, começaram a executar o serviço de limpeza poucos dias depois do meu apelo. Por isso, venho desta vez agradecer a equipe de funcionários do DER, que iniciaram o serviço no km zero, já passaram pela entrada de minha residência e espero que sigam com esse ótimo trabalho que muito contribui para a segurança de transeuntes e motoristas. Valeu, AVS! Valeu, DER!
Guilherme Zebendo
Secom esclarece
A Secretaria Municipal de Educação informa não haver possibilidade de instalação de uma unidade escolar no bairro Perissê, no entanto, a Secretaria está se empenhando em aumentar o número de vagas oferecidas no centro da Cidade, atendendo desta forma não só o Perissê como também outros bairros no entorno.
Gabriela Azeredo.
Ass. Comunicação Social
Hospital Raul Sertã
Meu avô, José Libório da S. Filho, sofreu um acidente doméstico no ultimo dia 27/03. Acidente que acabou quebrando seu tornozelo direito. Minha avó procurou de imediato o HSR, onde foram atendidos—não digo de imediato, mas dentro das possibilidades. Meu avô recebeu o primeiro atendimento sendo radiografado, medicado e liberado. Porém, com a obrigação de retornar no dia seguinte, 28/03, pois seria atendido novamente, agora por um ortopedista, visto que, no dia do acidente, não havia plantão deste especialista. Ao retornar, foi muito bem atendido pelo Dr. Sergio Palmeira, que logo tratou da internação necessária. Pois bem, no dia 30/03, meu avô foi operado pela equipe de ortopedia do HRS. Já está em casa—foi liberado no domingo 01/04—, passa muito bem e só tem elogios a fazer com relação ao atendimento que recebeu. A todos os enfermeiros e enfermeiras e todos os médicos que o atenderam, o nosso muito obrigado. Sem falar nos equipamentos utilizados—coisa de hospital particular—da cama ao ultrassom que foi utilizado, da comida à passagem de medicamentos. Por fim, um atendimento de primeira. Muito obrigado.
Beatriz Machado
Mau atendimento
Concordo plenamente com o leitor Gustavo Faria, com que ele publicou neste jornal, realmente o supermercado Extra deixa muito a desejar, desrespeito total com sua clientela, principalmente com os idosos que enfrentam filas enormes. O grande erro é, parece-me, que o supermercado não sabe distinguir e confunde preferencial com exclusivo. Fila de idosos por obrigatoriedade deveria ser exclusiva, no entanto, teimam em tê-las como preferencial, o que pra mim é um grave erro, sem contar com a falta de respeito com os outros clientes, caixas fechados em horário de pico, uma grande e perversa decepção, a matriz do Extra não sabe o que ocorre com nossa filial, imagino que seja uma forma do gerente local mostrar para os patrões que está economizando... Aliado a todos estes problemas, falta fiscalização em nossa cidade, órgãos púbicos que não funcionam, que não cumprem sua função de fiscalizador. Tentem reclamar, verão que nada acontecerá!... Eta povo sofredor...
Jorge Plácido Ornelas de Souza
Sobre o Jornal
Gostaria de enaltecer o Jornal A Voz da Serra por publicar sempre a verdade e nunca esconder, principalmente estes políticos corruptos.
Paulo Roberto
Bom Jardim-RJ
Desenvolvimento econômico e social
Muito se fala que a cidade precisa de desenvolvimento econômico, o que é indiscutível, no entanto, não se pode pensar em desenvolvimento econômico sem que este esteja de mãos dadas com o desenvolvimento social. Penso que o próximo gestor deva fazer um estudo aprofundado da importância social e econômica das entidades do terceiro setor para o município. Tendo em vista que Nova Friburgo possui uma das mais importantes redes sociais do estado, que além de gerar empregos, ainda movimenta um grande volume de recursos que podem ser ampliados, pois a demanda não para de aumentar nesta área. Além disso, podemos ampliar significativamente o número de beneficiários do Programa Bolsa Família, gerando mais recursos que beneficiarão, sobretudo, o pequeno comerciante.
Flavio Mello
Secom esclarece (2)
Com relação à mensagem publicada na edição de 31 de março a 2 de abril passado, página 9, coluna Leitores On Line, de Daiana dos Santos Zebende, com o título “Queremos um berçário no Cônego”, o secretário municipal de Educação, Ricardo Lengruber, responde o seguinte:
“A Secretaria Municipal de Educação esclarece existir de sua parte um grande interesse na instalação de uma creche na localidade do Cônego. Isto posto, o secretário de Educação coloca-se desde já à disposição para conversar com a senhora Daiana, bem como com os interessados em doar o referido imóvel à Prefeitura Municipal, e solicita que entrem em contato com a secretaria o mais breve possível, através do telefone (22) 2533-3009, do e-mail gabinetesmenf@gmail.com; ou pessoalmente no endereço Avenida Alberto Braune, 224 – 3º andar.”
Secretaria de Comunicação PMNF
Secom esclarece (3)
Em resposta à mensagem enviada no dia 28 de março passado, sobre o bairro Lagoinha, e mais especificamente sobra a Escola Municipal Anna Barbosa Moreira, o secretário municipal de Educação, Ricardo Lengruber, esclarece o seguinte:
“A Secretaria Municipal de Educação informa que a carência de pessoal na rede municipal de ensino se deve principalmente a pendência judicial existente em relação aos concursos públicos dos anos de 1999 e 2007, o que impossibilita a convocação dos aprovados. Não tendo havido renovação de pessoal ao longo destes 13 anos, é de se esperar que haja uma grande defasagem, uma vez que muitos servidores são afastados ou exonerados ao longo dos anos e acabaram por não serem substituídos. A secretaria entende que a falta de profissionais na rede de ensino caracteriza hoje o seu maior desafio, e, desta forma, está buscando uma solução junto ao Ministério Público para que seja autorizada a contratação de novos professores através de contratos temporários de trabalho.”
Secretaria de Comunicação PMNF
A Voz dos Leitores
A Voz dos Leitores
A coluna que é feita por você, leitor. Um espaço democrático onde o cidadão pode expressar, através de textos e fotos, sua opinião sobre os mais variados assuntos relacionados à cidade. Envie sua contribuição para leitores@avozdaserra.com.br
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário