Colunas
Leitores - 5 de janeiro 2012
sexta-feira, 06 de abril de 2012
Protesto
Sou nascido, criado e se possível quero ficar nesta cidade até o fim de meus dias, e por isso quero manifestar através deste espaço o meu protesto.
Cresci ouvindo com orgulho que somos uma cidade turística, a Suíça Brasileira, mas infelizmente atualmente só temos a semelhança com nossa coirmã europeia no nome. Sofremos tanto com os problemas naturais em 2011, o total despreparo de nossa máquina pública na gestão e resolução dos problemas, e principalmente na utilização das verbas (poucas) que foram liberadas. Mas deixando todos estes itens de lado, neste texto, quero manifestar meu protesto com a quantidade de mendigos, indigentes que vagam por nossa cidade. Alguns sabemos que não são nativos, ou já estão aqui há anos, mas existe uma enormidade de novos rostos perambulando por nossas ruas. Posso citar dois pontos críticos... O entorno da Rodoviária Norte e a Praça do Suspiro... É um absurdo o que vemos... Alcoolizados, drogados, fazendo suas necessidades em qualquer canto e em plena luz do dia. Se não bastasse isto, temos também os casos que ocorrem dentro de nossos ônibus com as histórias de vida mais tristes sendo contadas, explorando o lado sensível de nossa população em nome de alguns trocados e é visível que na maioria trata-se de pura “profissão” de “turistas” vindos principalmente do RJ e região metropolitana.
Sinceramente, acho que na madrugada estamos servindo de depósito para as cidades vizinhas que não tem uma política publica de ressocialização e acabam se livrando do problema, jogando-o em nossas ruas.
Gostaria muito que as autoridades de nosso município olhassem com carinho para esta questão, pois da forma atual, só seremos uma cidade Turística nas lembranças do passado.
Fico vendo as cidades de colonização europeia no Sul e suas atrações turísticas durante o ano e cada vez tenho mais certeza que estamos na contramão em relação ao item importantíssimo chamado TURISMO.
Infelizmente enquanto não criarmos uma gestão pública de continuidade visando a prosperidade de Nova Friburgo, sem conflitos de poder e de vaidades, só conseguiremos retroceder em relação as nossas coirmãs.
Deixo um pergunta ... Se funciona tão bem para os outros, porque é tão difícil copiar o modelo de gestão aplicado nestas cidades para a nossa. Ou nossas vaidades políticas/de poder não deixam?
Marcos Tardim
Essa é muito boa...
Agora em época de eleições o senhor governador do estado vem dizer que irá construir as casas para os desabrigados da tragédia passada, devido à áreas de risco e por isso o estudo demorou um ano... Essa é muito boa... Esses políticos têm que deixar de ser partidários e trabalhar para o povo, teríamos um país muito melhor...
Adriana Santos
Alguém acredita?
Alguém acredita que os R$ 209 milhões vai realmente ser investido em Nova Friburgo? Parabéns ao Governo Sergio Cabral, que mais uma vez soube mentir à população. Já estamos cansados de mentiras e promessas infundadas. A maior economia do Mundo está em crise e me vem falar em investimento de R$ 209 milhões para uma cidade de aproximadamente 180 mil habitantes, fala sério. Gostaria muito que fosse uma verdade, mas vamos passar mais um ano e nada vai ser feito. Se for, volto nesse mesmo Jornal e me retrato, afinal esse é o País do futebol, pessoas não precisam de investimento! Ou precisam?
Maycon B. de Almeida
Concurso de 2007
Gostaria de saber por que o prefeito não convoca aqueles aprovados no concurso de 2007 para o cargo de agente administrativo. Fiz para este cargo porque achei que o mesmo seria imprescindível na Administração Pública, até porque a validade está acabando e vamos ficar a ver navios!!! Um abraço,
Gisele
Posicionamento da Energisa em relação à carta de leitor
Prezados,
para o conhecimento de vocês: na ocasião deste pronunciamento da leitora do jornal A Voz da Serra, encaminhamos a questão ao departamento responsável e, recentemente, tivemos o retorno de que as medidas estão sendo tomadas.
Energisa
Alô Energisa
Há muito que os moradores de Benfica, entre os distritos de Lumiar e São Pedro da Serra, vêm sendo negligenciados pela Energisa. Prova disso é que na última semana, especificamente nos dias 16 e 18, a localidade ficou sem energia elétrica durante todo o dia, acarretando prejuízos aos moradores, bares e restaurante que se localizam em Benfica.
Tanto no dia 16 como no dia 18, a rede foi afetada aparentemente pelo mesmo motivo: basta soprar um vento mais forte que se ouve explosões na rede e a comunidade permanece horas a fio sem luz, o que leva a crer na falta de manutenção adequada, pois se a mesma rede havia sido reparada no dia 16, como justificar que no dia 18 problema idêntico tenha voltado a se repetir?
Incrível que, em ambos os dias, diversos moradores tenham ligado para a empresa e reclamado e, no entanto, ouviram a mesma ladainha dos atendentes: “Em até 12 horas após esta ligação uma equipe irá ao local”... Como assim, “após esta ligação”, se desde as 8h os moradores estavam ligando para a empresa, e os atendentes diziam que não haviam recebido ainda nenhuma reclamação? Isto acabou por significar que passamos ambos os dias sem energia elétrica, ou seja: é visível o quão precário e ineficiente é este atendimento da Energisa ao consumidor...
Também em Benfica, no Sítio Bela Vista, alguns postes permanecem sem iluminação, mesmo após sucessivas queixas de moradores à concessionária. Eu mesma reclamei em vão algumas vezes, as duas últimas sob os números de protocolos 1708473 e 1741231. Mas, de novo, nós, moradores, ficamos apenas na promessa! A última informação que obtive da Energisa a este respeito foi um prazo de três dias úteis para a devida reposição das lâmpadas nos postes de iluminação pública, mas hoje faz 15 dias e nada foi feito. A cobrança, porém, não falha.
Até quando ficaremos à mercê de um serviço tão caro quanto ruim?
Lauriene das Graças Ouverney Klein

A Voz dos Leitores
A Voz dos Leitores
A coluna que é feita por você, leitor. Um espaço democrático onde o cidadão pode expressar, através de textos e fotos, sua opinião sobre os mais variados assuntos relacionados à cidade. Envie sua contribuição para leitores@avozdaserra.com.br
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário