Colunas
Leitores - 3 a 5 de dezembro 2011
sexta-feira, 06 de abril de 2012
Absurdo
Sou gerente de uma loja na Ponte da Saudade. Além da falta de apoio, da queda em nossas vendas, temos que nos conformar com a Autran e com o bprv multando os turistas e clientes atacadistas que vêm de carro a nossa cidade. Isso e um absurdo! Precisamos de lixeiras, de um ponto de informação para os turistas, de caixas 24h—e não que afastem os poucos turistas que ainda vêm aqui.
Marinete de Andrade
Texaco: o (mau) caminho do pré-sal
No Brasil, as catástrofes, epidemias e acidentes costumam ser logo esquecidos. O mesmo ocorre com os grandes escândalos de corrupção e bandalheiras, como as praticadas dentro do ministério do Trabalho, feudo do pessoal do PDT de Lupi, base “alugada” do governo. Prova inconteste de que a memória nacional não é lá essas coisas poderá se repetir, com o sangramento de óleo que vem das entranhas da terra, possivelmente, da camada pré-sal, que a Texaco (Chevron, para os íntimos) tentou explorar, até mesmo antes da Petrobras, única petroleira no mundo com tecnologia para isto. Assunto do momento, com o habitual mise en scène, principalmente, de políticos, falando de multas que nem se aproximam do valor de prejuízos já causados, o vazamento de óleo na Bacia de Campos, mais uma vez, fará parte das estatísticas de “acidentes” provocados pela omissão brasileira e falta de fiscalização a comprovar que, aqui, onde a Texaco (Chevron, para os “malandros”) só usa estrangeiros nas plataformas, é terra de Marlboro.
João Direnna - Jornalista e psicólogo
Quissamã - RJ
Sugestão
Gostaria de dar uma sugestão de matéria, se possível for.
Os moradores da Rua Alexandre Risso, os poucos que sobraram, estão tendo que cavar o córrego que passa por trás do deposito da Cristal para que o esgoto saia das casas, porque o tal córrego a cada chuva esta assoreando mais com o material que vem do São Lucas, pois não tem mais os canos de esgoto no córrego.
Obrigado.
Leandro Quintieri
Operação Sossego
Obrigada pelo esclarecimento! Gostaria de saber da SECOM/Prefeitura Municipal de Nova Friburgo, também perguntado no meu questionamento em questão, sobre os carros que fazem propagandas com caixas de som em cima, os carros com propagandas políticas em um volume ensurdecedor. As pessoas que escutam som altíssimo em casa perturbando a paz vizinha, será considerado perturbar o sossego e também serão autuados? Ou essa legislação da Lei do Silêncio só está valendo para carros com som?
E aproveitando, gostaria de saber se eu passo com um carro com meu som, estando sem a instalação, só com as caixas ou com o som em volume baixo, ele também será apreendido?
E o que vale na autuação e constatação dessa lei é, simplesmente, um fiscal dizer que eu estou perturbando o sossego, sem mais indagações e defesa da parte acusada, e pronto? A palavra e o achar dele, então, pesam como fator determinante, e a pessoa não tem chance de defesa?
Estou com essas dúvidas e gostaria de esclarecê-las, como vocês escreveram que estão à disposição para retirar dúvidas. Obrigada!
Claudia Moraes
Cuiabá: aprovado projeto 700 milhões de reais mais caro
O grande prêmio “Copa do Mundo” entrou na reta final. Os oportunistas estão escancarando. Não existe mais lugar, nem tempo, para esconder bem as armações. Todos já começaram a ligar aquela famosa seta “estou entrando e seja o que Deus quiser”. Em Cuiabá a turma mudou os planos no transporte público e passou para outro mais ousado, e 700 milhões de reais mais caro. Contrataram um interessado no assunto para fazer um estudo e provar a todos que o tal Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) é o ideal para a cidade de Cuiabá. E o cara provou. A Assembleia Estadual aprovou, o governador do Estado, Silval Barbosa (PMDB), convenceu o governo federal a mudar o plano original que era o BRT, uma linha rápida de ônibus, para o mais caro, que é o milionário Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Sendo assim, em agosto a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, aprovou o aumento de 700 milhões de reais para o novo projeto. Tudo combinado e acertado, todos estão felizes e rindo muito. Sempre é bom lembrar que a empresa que está no comando de toda esta tramoia é uma tal de TTrans, que é muito conhecida pelas autoridades do Rio de Janeiro, pois ela era a contratada para fazer a manutenção dos bondes de Santa Tereza, onde em agosto aconteceu um acidente que matou seis pessoas e feriu 56. Todos os bondes estavam sucateados e os freios amarrados com arame. Imaginem o tal veículo leve e veloz sobre trilhos e com o freio amarrado com arame? Tal qual a corrupção aqui no Brasil não vai parar nunca.
Wilson Gordon Parker

A Voz dos Leitores
A Voz dos Leitores
A coluna que é feita por você, leitor. Um espaço democrático onde o cidadão pode expressar, através de textos e fotos, sua opinião sobre os mais variados assuntos relacionados à cidade. Envie sua contribuição para leitores@avozdaserra.com.br
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário