Colunas
Leitores On line - 16 de novembro de 2011
sexta-feira, 06 de abril de 2012
Manifesta, Nova Friburgo
Gostaria de elogiar o manifesto pacífico que acontece do dia 11/11/11 ao dia 15/11/11. As mudanças não precisam da violência para acontecer!
E precisamos disso mesmo, de PAZ, HONESTIDADE E MUDANÇAS!
Precisamos do apoio de todos! Vamos assinar o abaixo-assinado que está juntamente ao acampamento do #ocupemnovafriburgo! O mundo precisa de mudanças, o mundo precisa de nós!!
Visitem o blog http://ocupemnovafriburgo.blogspot.com, que não tem vínculo partidário!!!
“Até quando você vai levando PORRADA, PORRADA?” (Gabriel o Pensador)
Não vamos nos calar diante dessa tragédia!!!!
Muito atenciosamente,
Felippe Senna Rocha
Lupi na bandeja
A despeito das juras de amor e do pedido de desculpas do ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, à presidente Dilma Rousseff, sua cabeça parece que corre sério risco de ser mesmo servida em uma bandeja, bem ao estilo de João Batista. Não que o ministro tenha qualquer semelhança com o pregador judeu (muitíssimo pelo contrário), mas por lembrar o Rei Herodes, no caso seu próprio partido, o PDT, que atendeu Salomé e o povo. Rachado desde que várias irregularidades foram apresentadas, o partido de Brizola—e dono do ministério—vê-se, desmascarado e, inevitavelmente, atrelado à corrupção e isto não tem sido nada bom para suas pretensões, já que deixar de fazer parte da base “alugada” do governo, agora, irá atrapalhar os negócios. Portanto, ministro, procure não se expor e se ridicularizar tanto, pois, as bravatas e o choro, além de não adiantarem, ainda podem impedir que arranje um trabalho e emprego mais dignos.
João Direnna - Quissamã - RJ
joao_direnna@hotmail.com
Coisas da cidade de Nova Friburgo
Por favor, meu querido VOZ DA SERRA, minha adorável e importante coluna LEITORES ON-LINE, dignos e fidelíssimos representantes do povo de Nova Friburgo, expliquem-me o que ocorre nesta cidade tão linda e maravilhosa... passeatas para que nosso povo expresse sua indignação com nossas autoridades e políticos que este povo mesmo elegeu, ninguém participa, ninguém vai... Enquanto você vê as paradas gays e marcha para Jesus com milhares de pessoas... Será que o povo está satisfeito com a situação? Acho que na visão dos políticos, a julgar pelas passeatas exigindo direitos do povo, parece que sim... Outras situações ocorridas, diretamente comigo e minha esposa, me fazem desacreditar deste sistema incompetente e corrupto que nos afligem... Tempos atrás, quando me ofereci para trabalho voluntário no centro de distribuição de donativos na fábrica YPU, não fui aceito, só aceitavam indicados pela prefeitura e com remuneração... Sobra dinheiro na cidade? Parece que sim, vergonhoso!... Fiz juntamente com minha esposa anos atrás curso de bombeiro voluntário, nunca fomos chamados, apesar das tragédias. Chamaram-nos uma vez sim para desfile cívico... Não fomos... Nunca tiveram a dignidade de nos chamar para socorrer a cidade, não dá para entender... Me inscrevi como voluntário da Cruz Vermelha, nunca fui contatado para prestar qualquer tipo de serviço, parece-me que meu nome não consta dos arquivos da Cruz Vermelha... Está começando errado e mau... Gente, como nosso povo sofreu... Como nosso povo ainda sofre, e vai continuar sofrendo ainda mais; neste entra e sai de prefeitos nada vai mudar, todos tem a mesma fala, o mesmo cinismo... farinha do mesmo saco, muda a embalagem, mais nova, mais bonita... porém, o conteúdo é o mesmo.
Quando vejo estas passeatas, como sofro, parece que o povo não sabe a força que tem. O povo tem forças para mudar o mundo. Já tivemos exemplos recentes, mudar Friburgo seria fácil... Cabe a todos nós, povo que somos, mesmo que não tenhamos sofrido diretamente com as enchentes vamos nos unir àqueles que sofreram, se solidarizando com eles, a união faz a força... Vamos mostrar que não estamos satisfeitos com a situação, mostrar que não estamos satisfeitos com nossos políticos, exigir deles seriedade e bom senso. Vejam bem, a maioria critica a Câmara de Vereadores, pois bem, querem apostar? A maioria deles, senão todos, serão reeleitos, duvidam? Esperem e verão.
O pior é quando você vê que a compras de radares de precisão foram adiadas, só no ano que vem, talvez no segundo semestre; radares que salvariam vidas... paralelamente assistimos a liberação de verbas para reforma e construção de estádios, veja o exemplo do Maracanã, quase dois milhões de reais... Enquanto morre gente nas filas ou hospitais da rede pública... Gente, algo tem que mudar... Analisem a instalação de sirenes de alarme: de que adiantam se paralelamente a elas não forem instaladas iluminação de emergência; o que acontecerá, tomando como exemplo o Alto da Floresta, local de relevo complicado, perigoso, se estas sirenes tocarem à noite, durante a madrugada na mais completa escuridão, correr pra onde? Em que direção? Como, se nada se enxerga? Como conduzir as crianças, as maiores vítimas, se mesmo sozinho é difícil a locomoção?
Vamos fazer a coisa de maneira séria, chega de blá blá blá... Gente, chega de reuniões que não levam a nada, mais ação e menos reunião, chega de jogar para plateia, chega de aparecer, não aguentamos mais. Este estado de coisas está nos levando a mais completa desilusão e isto é um perigo para todos nós!... Chega deste tipo de pessoas que usam a infelicidade, a desgraça alheia para se promoverem, estamos fartos deste tipo de gente... ACORDEM, AUTORIDADES.
DEUS, TENHA PENA DE NÓS!
Jorge Plácido Ornelas de Souza
Quiosque na Alberto Braune
Volto a me dirigir a esse prestigioso jornal com intuito de chamar atenção para os desmandos em nossa cidade. Nesse fim de semana, do nada, apareceu uma espécie de quiosque em frente a Casas Bahia, todo de madeira, que tem até uma porta de aço já instalada. Será que montaram aquilo lá em plena avenida principal com o aval da prefeitura? É mais uma bomba que os friburguenses ganharam de presente? O que corre a boca pequena é que aquele “estabelecimento” pertence a um vereador que vai explorar o local com uma rádio! Espero sinceramente que isso seja uma piada, uma mentira, qualquer coisa, menos que corresponda à verdade. Friburgo já está cansada de falcatruas e favorecimentos, absurdos que não cabem mais na época em que vivemos. Nosso povo sofreu com a tragédia, está sofrendo ainda com as consequências dela e com a instabilidade política, e não merece ser enganado constantemente. A quem pode beneficiar aquela coisa horrenda que plantaram no centro da cidade, na calada da noite? Acho que as autoridades nos devem uma resposta.
Ficarei muito agradecida com a publicação da minha carta.
Com meus respeitos,
Renata dos Santos Ouverney (estudante de Direito)
A Voz dos Leitores
A Voz dos Leitores
A coluna que é feita por você, leitor. Um espaço democrático onde o cidadão pode expressar, através de textos e fotos, sua opinião sobre os mais variados assuntos relacionados à cidade. Envie sua contribuição para leitores@avozdaserra.com.br
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário