Colunas
Um novo líder até o fim - 21 de setembro 2011
sexta-feira, 06 de abril de 2012
O Campeonato Brasileiro tem um novo líder, o Vasco. A 14 rodadas do fim, apenas 4 times dependem apenas de suas próprias pernas para levantarem o título. O atual líder Vasco, São Paulo, Corinthians e Botafogo. E o mais importante: todos ainda se enfrentam. Fato que dá esperanças para quem já não depende apenas de si, casos de Inter, Santos, Flamengo, Fluminense e Palmeiras, outros postulantes ao título.
Sei, sei, você já vai dizer: “Wanderson Nogueira, você não disse que eliminaria um time por rodada, até nos dar o campeão até a 27ª rodada?” Sim, sim, eu disse e cumprirei! E, mais do que isso, espero mais uma vez, com dois meses de antecedência, acertar o campeão como o fiz nas duas últimas edições do Brasileirão! E, sejamos sinceros: esse ano tá difícil apontar o campeão, com tamanha antecedência! Mas já tenho meu palpite, mas só o revelo no prazo combinado! Ok?
Na semana passada já havia eliminado da minha lista Palmeiras e Flamengo! Nessa semana, elimino o Fluminense. A arrancada do tricolor das Laranjeiras acabou sendo muito meteórica. Tinha que durar pelo menos mais duas rodadas. Diferentemente de goleadas sofridas por Botafogo e Vasco, a derrota para o Bahia não me soou como um acidente de percurso! O Fluminense tem um bom time, mas ainda não é um time! Falta algo. Talvez a espera por Abel e a perda de tantos pontos no início da competição pesem demais. Para recuperar o tempo perdido, o Fluminense precisa de mais, muito mais do que apresenta.
O que tem que se entender num campeonato de pontos corridos como esse é que ganha quem perde menos pontos, ou seja, todos começam com 114 pontos. A cada rodada perdem 3 ou 2 pontos. Arrancadas são importantes, mas não definem, porque arrancadas sugerem que o momento por maior que seja—passa. Quedas bruscas são sempre impertinentes e até fatais. Vide Flamengo! Então, o que é mais importante? Regularidade. A regularidade do Vasco, que nunca ficou mais de duas rodadas sem pontuar. Essa regularidade se consegue com o coração que o Vasco tem tido em suas partidas, além é claro da técnica. Se consegue também com a estrutura que tem o São Paulo. Se consegue com o espírito de equipe do Botafogo.
Não, ainda não eliminei da minha lista Corinthians, Santos e Inter, mas confesso que dificilmente um deles é minha aposta. Mas isso é assunto para outra coluna.
Que vença o melhor, que será aquele que estiver na liderança, alcançando-a ou mantendo-a na última rodada da competição.
Vacinação contra o sarampo
A Campanha de Vacinação contra o Sarampo foi mais uma vez prorrogada e agora vai até o dia 30 deste mês. Crianças entre um e sete anos que ainda não foram vacinadas devem ser imunizadas.
Friburguense no Festival de Canto Lírico
O tenor de Nova Friburgo Martin Fernandez está nas semifinais do 14º Festival Brasileiro de Canto Lírico, que acontece no Maranhão. Ele concorre com outros 22 participantes de diversas partes do país. A apresentação dele está prevista para hoje, 21, a partir das 19h, no Teatro Arthur Azevedo. A sessão final já é amanhã, 22.
O adeus a Swian
A cidade natal de Swian Zanoni, Divino-MG, parou para se despedir do piloto de 23 anos radicado em Nova Friburgo. Milhares de pessoas de diversas partes do país acompanharam o velório que lotou o ginásio da cidade mineira, que fica a aproximadamente 300 km de Nova Friburgo.
Friburguenses se despedem
Dezenas de friburguenses foram prestar suas homenagens a Swian, entre amigos e pilotos. A Prefeitura de Nova Friburgo, através do prefeito Dermeval Neto, enviou o pesar à família e amigos com uma coroa de flores.
Comoção
A morte de Swian causou comoção nacional e foi o assunto mais comentado dos principais sites esportivos, assim como das redes sociais. Todos ressaltando a simplicidade e humildade de uma curta, mas vitoriosa trajetória de vida.
Homenagens
Uma homenagem de Nova Friburgo está sendo preparada pelos amigos de Swian para eternizar o piloto que apesar de ter nascido em Divino corria como piloto de Nova Friburgo, mesmo sem qualquer tipo de patrocínio da cidade.
Depoimento pessoal
Swian inspirou pessoas de todas as idades com sua dedicação e sonhos que o levaram, não por acaso, a alcançar o posto de melhor piloto de motocross do país. Swian foi convocado para as pistas do céu estando no topo nas pistas aqui da Terra. Swian fez em apenas 23 anos de vida o que muitos não conseguem em 100. E não digo isso com relação às inúmeras conquistas de títulos, mas principalmente pelo ser humano que foi. Swian tinha o poder de contagiar as pessoas com seu sorriso e simplicidade. Até o seu velório, acompanhado por uma multidão, foi cheio de paz, a sua peculiar paz! É doído para os amigos e fãs, como eu, falar de Swian no verbo passado. Ele está presente, mas a saudade é inevitável.

A Voz dos Leitores
A Voz dos Leitores
A coluna que é feita por você, leitor. Um espaço democrático onde o cidadão pode expressar, através de textos e fotos, sua opinião sobre os mais variados assuntos relacionados à cidade. Envie sua contribuição para leitores@avozdaserra.com.br
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário