Colunas
Leitores On Line - 7 de julho de 2011
domingo, 31 de julho de 2011
Insatisfação
Gostaria de tornar pública a minha insatisfação com os órgãos públicos, para os quais recolhemos todo tipo de impostos.
A minha indignação consiste no fato de, não pela primeira vez, me deparar com alguns cavalos transitando livremente pelo meio da Via Expressa, no Cônego. Normalmente os veículos que por ali passam andam em certa velocidade, e enquanto não acontecer algum acidente GRAVE não serão tomadas as providências necessárias. O fato principal é que na sexta-feira, dia 27/05, por volta das 16h30, liguei para o Corpo de Bombeiros para alertar do fato, e mandaram ligar para a AUTRAN, que me mandou ligar para a Secretaria de Posturas, que me mandou ligar para a Secretaria de Serviços Públicos, que me mandou ligar para a Secretaria Especial de Olaria, que me mandou ligar para a Sra. Carla Freire através de um celular que não me atendeu. Gostaria de saber qual o posto que a Sra. Carla Freire ocupa para que possa cumprir os afazeres de um órgão público e quando serão tomadas as devidas providências para o fato, reiterando que não é a primeira vez que tento comunicar a possibilidade de um grave acidente.
Fernando Teixeira
Cruz Vermelha
Sensacional o trabalho desenvolvido pela Cruz Vermelha em nossa cidade, trabalho este sério, organizado e direcionado realmente a quem precisa. O que demonstra que nem tudo está perdido, pois ainda existem pessoas sérias e comprometidas com o povo de Friburgo. Gostaria muito de deixar aqui um pedido aos responsáveis pelo depósito de doações na Fábrica Ypu. A Cruz Vermelha necessita de fraldas e produtos de higiene para incluir em suas cestas básicas e como já é de domínio público, existem galpões lotados não somente com este material, mas com roupas, sapatos, móveis, eletrodomésticos, água... Com certeza, estes materiais em mãos que realmente querem ajudar vão fazer uma grande diferença.
Adriana Boy
Jardim suspenso na Serra...
o jardim mais perto do céu!
Está difícil para todos nós que amamos esta terra, que é bonita até quando chove, superarmos a catástrofe que nos assolou naquela triste, fatídica noite de 11 para 12 de janeiro. Então eu queria pedir a todos que escrevem para esta coluna, para esquecermos a tristeza, para fazermos um esforço de superação e a partir de agora escrever coisas boas, coisas bonitas de nossa cidade, que é bonita por natureza... Para aqueles que chegam pelo lado sul, lado do Rio de janeiro, procurem olhar, ali perto daquele pardal antes da Ypu, olhem para o lado direito da RJ 116, perto do casarão e vejam aqueles manacás da serra, dezenas deles perfilados, em plena floração, vejam que monumento à beleza, um tributo ao coração... Se não olharem para eles olhem para o outro lado, em frente à Ypu, e terão a recepcioná-los uma abençoada cerejeira, uma árvore magnífica, sagrada para os japoneses, linda, majestosa para nós friburguenses, um presente maravilhoso da natureza... Se você vem do norte, quando chegar ali próximo à Rua Sete, olhe para a direita, ali bem em frente àqueles edifícios verão uma maravilha, um grande manacá da serra totalmente florido... Uma dádiva de Deus!... E quando você estiver na cidade, procure andar pela cidade, ande nos seus bairros, nos seus cantos, evite olhar para o que foi destruído. Se olhar, só olhe para compará-lo com o belo e verá que o belo é muito mais bonito, muito melhor para o coração... Não se canse, nunca se canse de olhar e admirar a beleza de uma flor, a santidade de uma cerejeira, e NOSSA NOVA FRIBURGO tem milhares... Olhe para cima de vez em quando, e verá que esta cidade, este presente de Deus, NOVA FRIBURGO tem o mais belo pano de fundo do mundo, chamo de pano de fundo o horizonte, em que o verde, o verde mais bonito, o verde das montanhas beija o céu azul... O azul mais bonito que conheço...Observem as formas, os desenhos que se formam na bendita junção deste céu e desta terra... Aliás, FRIBURGO é abençoada, não precisaríamos nem de flores... pois o nosso verde é o mais bonito do mundo e somado isto à beleza das flores... é covardia! Igual FRIBURGO não existe... Vamos amá-la, tratá-la com carinho e afeição, NOSSA NOVA FRIBURGO nunca precisou tanto de nós... Natureza bela e ímpar... VAMOS AMAR ESTA TERRA, VAMOS AMAR NOVA FRIBURGO... Somos seus mais novos benfeitores e colonizadores!... PARADA DE UM CAMINHO... A CAMINHO DO CÉU... Valeu, VOZ DA SERRA... Contamos com você!
Jorge Plácido Ornelas de Souza
Novo concurso da PMNF
O prefeito e a câmara de vereadores já se pronunciaram que ainda esse ano haverá novo concurso público, pelo menos para área de educação e saúde, e foi dito na televisão pelo próprio secretário de administração que muitos concursados de 1999 não estão se apresentando ou não estão aceitando a remuneração que a prefeitura pode pagar no retorno dos mesmos. Por que então ele, o prefeito, não convoca todos de uma vez só em um edital e não de pouco a pouco como esta acontecendo, assim em poucos dias ele poderá saber se é necessário fazer ou não um novo concurso!
David Marques
Vila Amélia
Obrigado pela reportagem apresentando os problemas da Vila Amélia.
Gostaria também de informá-los que no local (rua da delegacia) houve sim uma vitima fatal no dia da tragédia.
Sem mais,
Flavio P. Pedretti
Pesar
Queremos externar através deste importante meio de comunicação nosso enorme pesar pelo falecimento de nosso Amigo e grande colaborador desde a criação, há quase 21 anos, do Instituto Bélgica – Nova Friburgo – IBELGA. Paulo, além de bom conselheiro nos momentos de decisão quanto aos rumos do IBELGA, cedeu, gratuitamente, por muitos anos, local para estacionamento da Kombi utilizada por uma de nossas escolas, além de facilitar os reparos mecânicos necessários, em momentos que nossos recursos financeiros eram insuficientes. Foi um exemplo para todos nós como cidadão consciente de seus deveres e de homem preocupado com o bem comum. Fica em nossos corações uma grande saudade, mas com a certeza de que seus familiares podem saber que aquele que tanto fez o bem só pode estar agora em completa e definitiva Paz. À Sra. Lourdes, filhos, netos e bisnetos enviamos nosso fraterno abraço.
Charles Van Hombeeck,
por toda Diretoria e equipe do IBELGA.

A Voz dos Leitores
A Voz dos Leitores
A coluna que é feita por você, leitor. Um espaço democrático onde o cidadão pode expressar, através de textos e fotos, sua opinião sobre os mais variados assuntos relacionados à cidade. Envie sua contribuição para leitores@avozdaserra.com.br
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário