Colunas
Leitores - 18 a 20 de junho 2011
domingo, 31 de julho de 2011
Parabéns, A Voz da Serra!
Gostaria de receber no meu email todas as notícias da Voz da Serra, por ser um jornal que traz muitas notícias não só informativas mas também muito interessantes e — por que não dizer — recheadas de eventos alegres e festivos. É um jornal que prima pela transparência! Boa Noite!
Maria Tereza Pacheco de Mendonça
ETE/Centro
Estive presente à solenidade de inauguração da ETE/Centro. Apesar do pedido feito ao repórter responsável pela cobertura da inauguração de incluir na matéria a observação de que a comunidade em torno da mesma está preocupada com relação a possíveis incômodos que possam surgir e inviabilizar a habitação saudável do local, nada foi citado, infelizmente. Espero que seja tornado público a apreensão das Comunidades de Duas Pedras e Vale do Sol que são localizadas em torno da ETE/Centro, uma vez que a Concessionária Águas de Nova Friburgo deixa dúvidas quanto à prestação desse serviço como sendo de total qualidade, haja vista os problemas que vêm ocorrendo em outras ETEs desta cidade e em outras cidades de responsabilidade da mesma Empresa. As comunidades entendem que esta obra é de grande relevância e interesse público, pois trata-se da limpeza de nossa água, "bem" mais precioso da natureza; porém, um meio ambiente de qualidade também é garantia constitucional no nosso País. Isso inclui avaliação de relação custo-benefício pra prestação de um serviço que atenda a TODOS COM EFICIÊNCIA E QUALIDADE. Certa da compreensão dos responsáveis por este jornal, aguardo a publicação desse e-mail, garantia da isonomia e da ética, pilares do Jornalismo. Agradeço a atenção.
Cordialmente,
Roxane Costa
Água
Gostaria de pedir auxilio ao jornal A Voz da Serra, a ponto de ajudar os moradores da estrada de Riograndina, que estão sem água há cerca de 4 dias devido a obras de asfaltamento da rua. A empresa Silthur afirma ter enviado oficio à Caenf para que pudessem trabalhar juntos, onde a Caenf consertaria os canos quebrados pela obra. Acontece que a Caenf, em informação por ligação a uma moradora do bairro, informou que o abastecimento de água só seria regularizado após o termino da obra. A Silthur alega que o prazo para finalização da obra são de 2 anos. Será que ficaremos sem água por todo esse tempo? A Caenf nada faz para restabelecer o fornecimento de água, nem sequer envia carro-pipa para auxilio da população. Visto que são aproximandamente 50 casas e todos estão indignados com esta situação. Queremos água!!! A água é essencial para a vida do ser humano. Onde está a Caenf na hora que mais precisamos!!!
Vanessa Guerhard
Esclarecimento da Águas de Nova Friburgo
"Águas de Nova Friburgo informa que as obras de asfaltamento das ruas têm prejudicado o abastecimento do Bairro na medida em que a rede de distribuição de água vem sendo constantemente atingida. Na semana passada, em um único dia, a Empresa diagnosticou 400m de quebra de rede em função das obras, e, enquanto este trecho era refeito, o bairro ficou sendo abastecido por pipas d’água".
Gabriela Azeredo
Assessora de Comunicação
Placa de sinalização
A placa de sinalização "PARE" localizada na esquina das ruas Prefeito José Eugênio Müller e Ernesto Brasílio está encoberta por galhos de duas árvores. Diversas presenciei discussões e sérios riscos de acidentes. Já comentei com a maioria dos guardas da Autran e apesar de dizerem que vão providenciar a melhoria na sinalização, nada fazem. Será que precisará acontecer um acidente grave para tomarem providências? A preferência é de quem vai da Praça Getúlio Vargas em direção à Avenida Comte Bittencourt, porém quase a totalidade dos automóveis que vem pela Prefeito José Eugênio Müller cruzam sem sequer olhar e ainda discutem se outro carro não o aguardar.
Antonio Vicente Machado

A Voz dos Leitores
A Voz dos Leitores
A coluna que é feita por você, leitor. Um espaço democrático onde o cidadão pode expressar, através de textos e fotos, sua opinião sobre os mais variados assuntos relacionados à cidade. Envie sua contribuição para leitores@avozdaserra.com.br
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário