Colunas
Leitores - 2 de junho 2011
domingo, 31 de julho de 2011
Solicitação à Autran
Já é de notar que nos horários de 17h00 o trânsito em Nova Friburgo dá um nó. Pois bem, se houvesse uma fiscalização nesses horários com mais eficiência, com certeza haveria uma melhora.
Principalmente nas portas das escolas do Centro, uma delas a da Av. Galdino do Vale em frente à ponte do 50, onde os Srs. pais param seus carros na Av. para pegar seus filhos; uma falta de respeito, afinal, não custa nada parar o veículo no lugar seguro e buscar seus filhos. Caminhar faz bem.
Também um recado para os friburguenses londrinos, que gostam de andar devagar pela esquerda: fala sério, esquerda é faixa para circulação rápida e direita para circulação lenta, coloquem em prática a autoescola.
Maycon Barrozo de Almeida
Trânsito
Eu considero um absurdo cobrar estacionamento nas ruas transversais das praças e da Avenida Alberto Braune. A carga de impostos que pagamos relacionados aos veículos já é enorme e tem também o agravante de o cidadão ter que pagar e ainda não ter seguro sobre danos e roubo do veículo. É mais uma manifestação de herança de ditadura onde o governo impõe ao povo sua vontade motivada por fins sinistros ao invés de questionar a vontade da maioria. No meu entender, isso é uma ação para motivar as pessoas a andarem de ônibus, não por um motivo nobre, mas por algum acordo com a empresa de ônibus. Pena que com isso os governantes não pensam nas 3 horas perdidas do cidadão enquanto espera por ônibus e faz o trajeto do seu trabalho para a casa, sem dizer na falta de conforto também. Essa ação com certeza vai fazer cair o consumo no centro da cidade, pois o cidadão que mora nos subúrbios e vem trabalhar de carro, sempre faz compras para levar para casa, mas tendo que vir de ônibus isso dificilmente irá acontecer.
Rodrigo Freitas
Ciclovia
A ciclovia da Avenida necessita, com urgência, de manutenção. O piso perdeu completamente a sua cor. Segundo o Código Nacional de Trânsito, a cor vermelha deve ser utilizada nas ciclovias e ciclofaixas. A cor viva é importante para definir de modo claro os espaços específicos de pedestres e ciclistas e, deste modo, evitar acidentes. A ciclovia da Avenida tem alguns conhecidos defeitos: é pequena e incompleta. No entanto, tem uma grande importância: é a ciclovia que temos e pode ser o ponto de partida para prolongamentos e conexões.
Dalton Lobosco
Parabéns à polícia
Eu, leitor diarista desse mesmo, quero parabenizar a polícia de Nova Friburgo! Porque vejo somente a população julgar.
Mas, se pararmos pra pensar, veremos que o índice de criminalidade caiu muito na cidade.
Como podemos ver, as operações feitas tem tido sucesso na maioria dos bairros da cidade.
Eu particularmente gostaria de parabenizar a equipe integrada pelo sargento DEUSEDINO e os soldados MUXINELI e DERÚCI, que como podemos ver estão sempre tendo um ótimo desempenho na maioria das apreensões obtidas.
É fácil julgar a polícia e defender os bandidos “até que um parente teu ou até mesmo um filho seu caia na mão de criminosos como estes que temos em nossa cidade”.
Outra coisa que ninguém comenta é que estes policiais, às vezes para obter uma operação de sucesso, ficam até em lugares de desconforto, como debaixo de chuva e etc.
Dimy Cortez Lage
Auto Viação 1001
Volta e meia não só Eu, mas outros também o fazem, reclamações quanto a qualidade dos serviços prestados pelo monopólio do transporte intermunicipal de titularidade da Auto Viação 1001.
Todas com fundamentações, no entanto, nem a autoridade constituída ou a empresa (minúscula) se pronunciam publicamente ou revertem as causas das reclamações.
Engraçado é que no período do auge das privatizações, com o pretexto da abertura de mercado para incentivar a competição visando melhoria de serviços e menores preços ao consumidor, nenhum dos monopólios nas mãos da iniciativa privada foi tocado. Creio que por isso não há pronunciamento, se não for de 1001, vai de quê?
Alexandre Andrade
PMDB
As palavras do Ciro Gomes, ao dizer em alto e bom som que “o PMDB é um ajuntamento de assaltantes, comandados pelo deputado Michel Temer”, não me saem da cabeça sempre que vejo uma notícia como esta: “PMDB quer 50 cargos para seguir na defesa de Palocci”. Lembro também de uma entrevista do senador do PMDB, Jarbas Vasconcelos, ao afirmar que o “PMDB é um antro de oportunistas que só pensam nos seus interesses particulares e não estão nem aí para o povo.” Aliás, Jarbas Vasconcelos foi o único senador do PMDB que não compareceu ao jantar convocado pelo chefão Michel Temer na residência oficial da vice-presidência para tratar da nomeação dos seus apadrinhados para alguns ótimos cargos no segundo escalão, em troca da defesa do mágico petista, Antonio Palocci Filho. Este é um caso exemplar de chantagem política, que o cidadão comum pode perceber sem fazer muito esforço mental. Se a presidente Dilma fizer todas as nomeações exigidas pelos oportunistas do PMDB, eles votam no senado contra o projeto do Código Florestal, tal como foi aprovado na Câmara dos deputados. Assim sendo, o projeto voltará para a Câmara, e lá o PMDB votará exatamente como quer o governo. E ao mesmo tempo, Palocci estará bem blindado contra qualquer processo de roubalheira. Michel Temer deverá oferecer um grande banquete no Palácio Jaburu, residência oficial da família Temer, para comemorar a vitória dos oportunistas no Congresso Nacional, referentes as nomeações conseguidas no governo de Dilma Rousseff. Diante de todas estas evidências, uma coisa vai ficando mais clara a cada dia que passa: Michel Temer vai fazer de tudo para ser o candidato do PMDB à presidência da República em 2014.
Wilson Gordon Parker
A Voz dos Leitores
A Voz dos Leitores
A coluna que é feita por você, leitor. Um espaço democrático onde o cidadão pode expressar, através de textos e fotos, sua opinião sobre os mais variados assuntos relacionados à cidade. Envie sua contribuição para leitores@avozdaserra.com.br
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário