Colunas
Leitores - 8 a 10 de janeiro de 2011
terça-feira, 11 de janeiro de 2011
É tempo de agradecer
Agradecer o apoio firme e presente que nos possibilitou realizar em nossa cidade um dos melhores shows de 2010: Leo Gandelman Quinteto.
E, o melhor, com o objetivo plenamente atingido. O resultado financeiro do evento permitiu que comprássemos não uma, mas duas cadeiras de rodas especiais, que beneficiaram os jovens José Daniel, de 11 anos, e Victória Porto Thomaz, de 9 anos.
As cadeiras já estão encomendadas e pagas, devendo chegar nos próximos sessenta dias, quando V.Sa. será convidado para a entrega, em uma solenidade especial.
Esta é uma ação que orgulha e muito o Rotary Club Nova Friburgo Imperador em sua missão básica de servir ao próximo e à comunidade.
E isto não seria possível sem o apoio de A VOZ DA SERRA.
Com votos de estima e de um 2011 iluminado, reiteramos nossas cordiais saudações.
Cordialmente,
Hilda Teixeira Soares
Secretária
Henrique Cordeiro Correia
Presidente 2010/2011
O milagre do esgoto
Em tempo de festas natalinas, sempre nos lembramos dos feitos do aniversariante, Jesus Cristo, em sua trajetória em nosso pobre mundo. Uma passagem famosa foi a transformação da água em vinho nas bodas de Canã, onde, a pedido de sua mãe, Jesus executou seu primeiro milagre. Porém, nos dias de hoje estamos nós, friburguenses, assistindo a muitos milagres pipocando em nossa cidade. Sou morador do bairro Catarcione e da noite para o dia o nosso fétido e irrespirável esgoto se tornou límpido e tratado, depois de um passeio lá pelas bandas do Country Clube. Será verdade? São Tomé que o diga, porém, o custo deste milagre é pesado nos bolsos dos pobres moradores deste bairro proletário, dobrou o valor das contas, e o pior, não dá pra fazer festa, como nas bodas de Canã. Quero acreditar que ainda temos políticos eleitos que realmente são comprometidos com a população, e que possam rever este absurdo que está acometendo a população friburguense. Belo presente de Natal, sr. prefeito e srs.vereadores! Somente os senhores têm o poder de resolver tal injustiça para com o povo desta cidade, que foi abençoada por Deus com a abundância do líquido precioso que lhe é cobrado a preço de ouro. Salvem as águas de Nova Friburgo!
Francisco José Ferreira Martins
Concurso de 1999
Fico muito feliz por ver os concursados de 1999 com o seu problema resolvido, mas fica sempre uma dúvida. Será que realmente a Prefeitura vai chamar o cadastro reserva do concurso de 2007, pois estes estão aguardando também há muito tempo! Se os vereadores, depois de tanto tempo, através de um documento enviado pelo prefeito, resolveram esta pendenga, que já durava uma década, quero acreditar que eles também defenderam os concursados que se encontram no cadastro reserva do concurso de 2007. Aí sim, teríamos pessoas concursadas trabalhando em prol da Educação do nosso município.
Luciana Santos
Saúde
Como usuária constante do Posto Tunney Kassuga, em Olaria, venho acompanhando a cada dia o ser humano, cada vez mais ingrato no que diz respeito aos atendentes do referido posto. Dia 28/12 presenciei uma total falta de respeito de uma paciente para com uma funcionária, que aqui não cabe citar o nome. A citada funcionária atendia essa pessoa, quando foi cumprimentada por uma outra funcionária do posto, nada que atrapalhasse o atendimento da paciente em questão. Qual foi minha surpresa quando a tal paciente fez uma verdadeira enxurrada de ofensas à funcionária, simplesmente porque a menina se virou para responder ao cumprimento. Não satisfeita, disse ainda que iria reclamar na Secretaria de Saúde sobre a tal funcionária. Minha conclusão: o ser humano foi uma experiência que não deu certo, salvo raras exceções, educação, cortesia são palavras que ficaram no passado e quem as têm simplesmente ficam à mercê, dentro de seu próprio trabalho, de ofensas de baixo calão. Ficam aqui os meus parabéns a todos os funcionários deste posto, onde, por experiência própria, é um dos mais humanizados da região, desde a equipe médica, atendentes, funcionários da limpeza, todos cordiais e solícitos. Uma pena que o ser humano não está mais acostumado a ser bem tratado e, quando assim é feito, pague com grosseria e palavrões.
Adriana Boy
Parasitas e parasitas
Primeiro gostaria de dar os parabéns ao “A VOZ DA SERRA”, por sua conduta e desempenho no ano que passou, permitindo a todos que expressássemos nossas opiniões, e que neste ano de 2011 continuem em alta sua imparcialidade, coerência e seriedade, abraços em toda equipe.
Hoje gostaria de falar sobre nossa cidade,uma cidade-parque,uma cidade-jardim, como dizem nossos governantes, e que todos nós sabemos, pena que entra governo, sai governo e nossa cidade continua abandonada. Entristece-nos saber que sempre e sempre muda o saco, muda a embalagem, porém a farinha, o conteúdo é sempre o mesmo. É triste, e sempre o será enquanto nossos secretários e homens de confiança obedecerem ao critério político-partidário, não se levando em conta a capacidade e a experiência de cada um para se efetuar a escolha. Sempre será assim, enquanto que, numa cidade que pertence a todos, a seu povo, existirem meia dúzia de pessoas que se acham donos dela...Enquanto se preocuparem em levar alegrias passageiras e rápidas para este povo tão sofrido...Imaginem se o que foi gasto com shows e fogos no fim do ano fossem gastos para reparar danos causados por enchentes de vários anos anteriores... Seria muito melhor, seria muito mais humano... Imaginem se este programa ”Minha casa, minha vida” fosse levado a sério, tão a sério como foi propagado e anunciado, numa verdadeira apoteose, enchendo aquelas pessoas necessitadas, sedentas por um lar, a enfrentar filas, cheias de esperança e fé? Brincam com o sentimento das pessoas.
Vejo Nova Friburgo como uma árvore frondosa, de copa aconchegante, belas flores e excelentes frutos, mas que está coberta de parasitas, que como todo vegetal está sujeita, alguns travestidos em cargos públicos, mamando nas tetas suculentas e fartas de nossa cidade... Isto entristece e magoa todos aqueles que gostam desta cidade, assim com eu gosto e amo...Confesso a vocês que já acreditei muito nesta cidade, mas agora, com muita tristeza pelo que vem acontecendo, estou desiludido, já perdendo as esperanças que tinha de uma recuperação...Como isso me revolta!
Caso semelhante está acontecendo àquelas plantas e árvores da Alberto Braune, que também estão cobertas de parasitas (cipó chumbo, erva de passarinho etc.). Será que alguma secretaria não percebe isso? Será que um cidadão comum terá que tomar uma atitude e limpar essas plantas e flores, que trazem para nossa avenida uma beleza incomum? Confesso que em breve vou tomar esta atitude.
O que acho é que, tanto a cidade, quanto suas plantas, se não sofrerem uma ação para eliminar esses parasitas, por certo sucumbirão com a ação predatória e covarde desses agentes nocivos e prejudiciais a todos nós, cidadãos de bem e que se preocupam com o futuro de nossa cidade. Uma cidade digna, conservada, limpa, que possa oferecer conforto e segurança a todos nós e aos turistas que nos visitam... Entendam o meu pedido de socorro, isto não é brincadeira, é sério. Que Deus nos ajude!
Jorge Plácido Ornelas de Souza
Indignação
Gostaria de deixar o meu manifesto de indignação, como cidadão friburguense, do abandono da cidade por nossas autoridades. Quem vem do bairro Cônego até o Centro com certeza observa a quantidade de buracos que têm, como se já não bastassem o descaso, agora temos que conviver com esse problema. Também as ruas sem capina... Acho que é hora de nossas autoridades pararem de discursos lindos e botarem a mão na massa...
Maycon B. de Almeida
A Voz dos Leitores
A Voz dos Leitores
A coluna que é feita por você, leitor. Um espaço democrático onde o cidadão pode expressar, através de textos e fotos, sua opinião sobre os mais variados assuntos relacionados à cidade. Envie sua contribuição para leitores@avozdaserra.com.br
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário