Colunas
Leitores - 23 a 25 de outubro.
terça-feira, 11 de janeiro de 2011
Obras da CEG
Quarta feira, 20/10/2010, 23h, a empresa que presta serviços à CEG, segundo seus funcionários, autorizada pela PMNF, acha de compactar o solo onde foi feito uma vala para passagem de tubos de gás. Será possível que não existe bom senso nessas pessoas?
A obra, propriamente dita, está em frente ao “Ed. Itália”. São só 94 apartamentos com pessoas que merecem o mínimo de respeito na sua hora de descanso; são crianças pequenas, idosos, muitas vezes com estado de saúde precário, que não precisam passar por estes dissabores. Senhores administradores de Nova Friburgo, até quando vamos ter que suportar toda essa incompetência e desmando? A cidade está completamente abandonada. Há quem recorrer nessas horas?
Marcelo Thurler
De São Paulo
Todos os dias que estou de serviço navego até aí em Friburgo para saber notícias, pois tenho familiares na cidade, que adoro e onde vou em todas as minhas férias, todos os anos.
Oskar Ernst Brinker
Sem flores
Comentando a reportagem ”Primavera sem flores e cores na Praça Getúlio Vargas” volto a fazer a sugestão de gradear a praça. Várias praças no Rio de Janeiro são cercadas, como, por exemplo, o Campo de Santana. O povo não respeita os jardins, corta caminho pelo meio das plantas, quebra os bancos e lixeiras, arranca mudas, os cachorros cavam buracos,traficantes vendem tranquilamente, prostitutas trabalham em seus pontos e por aí vai. Se fossem colocadas grades, tudo isso acabaria. Haveria horário para abrir e fechar os portões da praça. Uma cabine da PM seria colocada no local, com policiais, fazendo ronda de bicicleta ou mesmo a pé.
De nada adianta gastar o dinheiro público para enfeitar o local e depois não fazer a manutenção.Plantas exigem cuidados diários, principalmente regas. Planta-se ali e as pobres mudinhas definham até a morte. Aliás, aproveitando o comentário, a cidade está um lixo. O trânsito, um caos total. Os buracos parecem já fazer parte do patrimônio da cidade. Ninguém vai tomar uma providência? Até quando teremos que aguentar essa bagunça?
Angela Paes
Odeio rodeio!!!
Parabéns à Câmara de Nova Friburgo, pela aprovação de lei que proíbe a realização de rodeios na cidade ou eventos similares que maltratem animais, proposta do vereador Manoel do Pote.
Todo o glamour das festas de rodeio esconde um lado cruel. Os animais expostos nas arenas são forçados a se comportar de maneira violenta, não natural. Onde ferramentas de tortura são usadas para enfurecer o bicho.
Nova Friburgo se junta a outras cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Sorocaba, Guarulhos, Jundiaí onde esse tipo de crueldade já foi abolida.
Virgínia Melo
A Voz dos Leitores
A Voz dos Leitores
A coluna que é feita por você, leitor. Um espaço democrático onde o cidadão pode expressar, através de textos e fotos, sua opinião sobre os mais variados assuntos relacionados à cidade. Envie sua contribuição para leitores@avozdaserra.com.br
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário