Colunas
Por que parou?
sábado, 31 de julho de 2010
Por que a obra do Rio Bengalas na Av. Itália está parada há meses? Por que o poder público não termina a obra e reabre a rua? Tanto os comerciantes quanto os moradores estão sendo prejudicados pela interdição parcial da Av. Itália, assim como o acesso à garagem do Ed. Itália, pois alguns motoristas insistem em estacionar seus carros sobre a ponte, mesmo com uma placa de proibido estacionar e parar. Obrigada.
Ana Luiza M. de Freitas
Cascatinha
Há poucos dias relatei junto a esse respeitado jornal a construção de um novo condomínio no bairro Cascatinha, precisamente na Rua Aratu, hoje rua Prudêncio de Miranda. Gostaria de me retratar quanto ao responsável pelo aludido condomínio, onde relatei ser a Prefeitura Municipal que construiria o referido condomínio e, após várias pesquisas, nós moradores do local descobrimos ser um empreendimento particular, um empresa carioca, mas continua a nossa preocupação, uma vez que serão construídos mais de 18 prédios com seis unidades em cada um, ou seja, aproximadamente 108 unidades habitacionais com dois dormitórios e, se levarmos em conta que cada unidade será habitada por cinco pessoas, teremos mais 540 moradores no local, e pelo menos 216 novos veículos transitando por vias que não comportam tamanho fluxo de veículos, uma vez que atualmente não transita mais do que 40 veículos pelas vias onde será construído o referido condomínio. Gostaríamos de saber das autoridades competentes, as que autorizaram a construção do referido condomínio, se os construtores possuem todos os laudos de aprovação e todos os laudos de impacto, assim como o de desvalorização imobiliária. Gostaríamos também de alertar o Ministério Público sobe os riscos existentes quanto ao desequilíbrio ambiental daquela região, solicitando à municipalidade e a empresa construtora todos os laudos e documentos apresentados para a aprovação do mesmo.
Paulo Sergio da Silva
A Voz dos Leitores
A Voz dos Leitores
A coluna que é feita por você, leitor. Um espaço democrático onde o cidadão pode expressar, através de textos e fotos, sua opinião sobre os mais variados assuntos relacionados à cidade. Envie sua contribuição para leitores@avozdaserra.com.br
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário