Colunas
Leitores on line - 20 de julho.
sábado, 31 de julho de 2010
Predador do meio ambiente
Gostaria de chamar a atenção dos órgãos que cuidam do meio ambiente em nível municipal, estadual e federal, sobre a ação criminosa de um ‘predador do meio ambiente’ que insiste em derramar no rio Cônego e afluentes supostamente de tinturaria.O canal de saída do meterial em comento esta localizado sob a ponte no final da Rua José Tessarolo Santos e o despejo com periodicidade semanal é feito sempre na calada da noite, causando grande impacto no Rio Bengalas, o que pode ser observado por qualquer cidadão. Neste momento em que aplaudimos a inauguração da primeira estação de tratamento de esgotos de nossa cidade, concito o poder público a atuar com a firmeza necssária para que tais fatos não se repitam e possamos acompanhar o renascimento do nosso Rio Bengalas. A despoluição dos rios de nossa cidade é tarefa de todos, inclusive e principalmente dos empresários, que, através dos seus órgãos de classe, devem identificar e chamar às falas o poluidor em referência. Atenciosamente.
Paulo Benitez da Silva
Novas eleições
Estamos nas vésperas de novas eleições e, como sempre, aparecerão na cidade aqueles oportunistas que nunca vem nos visitar, mas nesta época nos abraçam, nos beijam, prometem mundos e fundos e depois desaparecem, e sequer aparecem para nos agradecer o voto. Portanto, caro eleitor, pense bem antes de votar, saibam da importância do seu voto, que tem tanto peso quanto o voto de qualquer autoridade, aliás é uma situação em que todos somos iguais, e os espertalhões sabem disso, caro eleitor, pense bastante antes de votar, saiba que um voto desperdiçado, dado ao candidato errado pode ser nossa ruína, aquele pouco tempo em que você votou, poucos minutos, podem estragar a vida de uma cidade, de um país inteiro, portanto pense bem, analise o candidato, veja seu passado, sua competência, procure saber se ele não tem ficha suja, veja seu passado político, não acredite em promessas mirabolantes, acredite sim na real possibilidade de que estas promessas possam ser cumpridas, olhe dentro dos olhos de seu candidato, sinta sinceridade nele, muito cuidado, a política está cheia de raposas, está cheia de lobos com pele de cordeiro, não acreditem naqueles que prometem construir pontes, onde nem sequer existem rios.
Tenham como base a eleição passada, mirem-se no exemplo daqueles que fizeram promessas absurdas, sem a mínima chance de realizá-las, cuidado com sorrisos, cuidado com abraços ou tapinhas nas costas, não deixem que eles comprem seus votos, jamais negociem seu votos. E lembre-se sempre de que quando você vende seu voto, está vendendo sua cidadania, sua dignidade, sua chance de mudar, e até de reclamar, pois você recebeu por isso. Nunca leve seu voto para o lado pessoal, egoista, encare-o com relação à sua comunidade, à sua cidade, a seu país, por favor não se venda.
Quando votamos errado, vamos sofrer no mínimo quatro anos, e não adianta reclamar, e não precisamos ir longe para ver e sentir o quanto nos custa votar mal, votar errado. Não caiam no mesmo erro novamente, lembre-se que errar é humano, mas permanecer no erro é burrice.
Que Deus nos ilumine na hora de votar.
Jorge Plácido O. de Souza.
Autran
“O superintendente da Autran pretende impedir definitivamente o acesso de veículos à Rua Monte Líbano (acesso ao bairro Braunes) pela agulha da Praça Dermeval Barbosa Moreira, em frente ao Instituto de Educação de Nova Friburgo (Ienf). A alteração já foi adotada em caráter experimental durante dez dias no mês passado e, de acordo com os técnicos da autarquia, foi aprovada pelos motoristas.”
Venho aqui expressar minha opinião a respeito dessa questão mencionada acima. Não concordo com a mudança experimental que foi feita pela Autran. Nos dias que sucederam a mudança, foi um transtorno para eu motorista que faço aquele trajeto em direção ao Alto das Braunes, onde resido. Aquele trecho em que os carros se encontram das ruas Dante Laginestra, Farinha Filho e Praça Presidente Vargas é uma confusão enorme. Os dias de experiência do Autran foram um teste de nervos para quem estava ao volante querendo chegar em casa depois do trabalho e ter que passar por um trecho de engarrafamento, pois foi o que se formou, ao invés de passar em frente ao IENF e seguir direto pelo Monte Libano sem problemas.
Sandra Câmara, Publicitária, 31 anos
Autran II
Sou morador do bairro do Cascatinha. No dia 13/07/2010 (3ª feira) por volta das 18h, um carreteiro chegou em nosso bairro achando ser este o caminho para a cidade do RJ. Isso acabou gerando uma dificuldade enorme para ele retornar, devido o tamanho do veículo. Para se ter uma ideia, era aquela carreta que transporta automóveis (conhecida também como cegonha). Não estou reclamando pelo fato deles atrapalharem alguma coisa, mas fico muito preocupado com estes carreteiros que por muitas vezes tem que retornar de ré até chegarem a um lugar onde possam manobrar seu veículo. Neste caso, por exemplo, o motorista precisou da ajuda de moradores para acompanhá-lo, dando sinal para os carros que estavam subindo e também o auxiliando porque ele precisou descer de ré do centro do Cascatinha até a rua que vai para o Clube Caledônia e 746. Portanto, venho pedir aos órgãos competentes, imagino eu ser a Autran, que por favor coloquem sinalizações mais visíveis, desde o Paissandu (indicando o viaduto, pois a que tem fica meio ‘ofuscada’ pelo fato dos motorista terem a atenção redobrada quanto ao trânsito abarrotado da nossa Praça Marcilio Dias) até propriamente ao Cônego (indicando retorno para o RJ), afinal de contas fazer o retorno no Cônego é muito mais fácil do que no Cascatinha. Espero ser atendido neste pequeno pedido. Muito obrigado pela atenção.
Marcos/Cascatinha
A Voz dos Leitores
A Voz dos Leitores
A coluna que é feita por você, leitor. Um espaço democrático onde o cidadão pode expressar, através de textos e fotos, sua opinião sobre os mais variados assuntos relacionados à cidade. Envie sua contribuição para leitores@avozdaserra.com.br
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário