Vidas Humanas

sábado, 31 de julho de 2010
Quando me deparo com aquela notícia que um soldado recém-formado em Nova Friburgo, que ainda não tinha experiência bastante para trabalhar na Capital, embora sejam obrigados a ir por força de contrato, nos entristece, a começar pelo mísero salário que ganham. Como sobreviver no Rio? De nada adianta salva de tiros, discursos, nada trará a vida de volta. Lembro-me bem quando participava de um Fórum de Segurança, organizado pelo CONSEGNF, quando era seu presidente o dr. José Carlos Alves. Estava presente o comandante geral da polícia militar do estado do Rio, cujo nome não me lembro. O encontro foi ali no Country Clube. Quando foi indagado, já naquela época, sobre a carência de policiais em Friburgo, disse que se precisasse ainda tiraria mais policiais daqui e ainda deu como exemplo, lembro-me bem, a Favela da Maré, o que causou profunda indignação ao dr. José Carlos... precisa falar mais alguma coisa? Jorge Plácido Ornelas de Souza. APAE democrática “Desde a última enchente que arrasou a APAE, há quatro anos atrás, temos trabalhado incansávelmente para recuperar tudo o que se perdeu. Temos recebido o apoio de todos os seguimentos da sociedade, inclusive de diversos políticos. Por isso, neste ano eleitoral, a instituição está mais uma vez de portas abertas para receber todos os candidatos que queiram conhecer nosso trabalho e nos ajudar. Agindo desta forma, estaremos propiciando aos familiares e funcionários a oportunidade de ouvir e apresentar propostas que possam contribuir para construção de uma sociedade mais justa e igualitária, reforçando, assim, a democracia em nosso país”. Maria das Dores Mello Pacheco (Dorinha)
TAGS:

A Voz dos Leitores

A Voz dos Leitores

A coluna que é feita por você, leitor. Um espaço democrático onde o cidadão pode expressar, através de textos e fotos, sua opinião sobre os mais variados assuntos relacionados à cidade. Envie sua contribuição para leitores@avozdaserra.com.br

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.