Colunas
Os donos das ruas
sábado, 31 de julho de 2010
Cumprimento-o através esta, pela relevância da questão levantada na edição de 16/06/2010, com o título Os donos das ruas. Desejo também ressaltar a presença de guardadores de vagas e de ‘pedaços’ das ruas, o que nos constrangem, já que pagamos pelo estacionamento. O ideal seria a Autran contratar alguns destes portadores de necessidades especiais no percentual que prescreve a lei trabalhista vigente; outra questão são as vagas reservadas para as repartições públicas. Se a lei é igual para todos como prescreve a Constituição, só os professores, direção e funcionários do IENF, da Prefeitura e de outras rapartições ocupariam todos as vagas do centro da cidade, com privilégios restritos até então ao Judiciário, por exemplo; ainda outra questão já definida legalmente que a municipalidade não cumpre – o Estatuto do Idoso, em seu art.41, prescreve que: “É assegurada a reserva para os idosos, nos termos da lei local (alô, vereadores, esta lei ainda não foi regulamentada até hoje), 5% das vagas nos estacionamentos públicos e privados, as quais deverão ser posicionadas de forma a poder garantir a melhor comodidade do idoso”. A multa para quem estacionar sem identificação como idoso nessas vagas é R$ 53,00 e perda de 3 pontos na carteira, segundo o Código Nacional de Trânsito. Ainda no Estatuto do Idoso, o art.42 diz: “É assegurada a prioridade do idoso no embarque e desembarque no sistema de transporte coletivo”. Atenciosamente,
Gilson Rangel
Muros
Recebi a triste notícia do falecimento de Augusto Curvello de Muros, amigo, cronista, escritor consagrado, confrade da Academia Friburguense de Letras(Afrile) e, pelas suas mãos, empossado correspondente internacional da Afrile em Portugal. Muros deixa a sua marca de homem das artes.
Amante do jazz, foi um dos fundadores do Clube do Jazz de Nova Friburgo (juntamente com o nosso saudoso amigo Aristélio Andrade). Amante do futebol (um tricolor doente igualzinho ao Chico Buarque) e um fervoroso torcedor da sua Escola de Samba Portela.
Daqui de Portugal segue o nosso abraço amigo e os votos de pesar para a família.
André Freire, Lamego/ Portugal
Mensagens pela internet sem identificação completa e textos digitados com todas as letras maiúsculas serão desconsiderados para publicação.
A Voz dos Leitores
A Voz dos Leitores
A coluna que é feita por você, leitor. Um espaço democrático onde o cidadão pode expressar, através de textos e fotos, sua opinião sobre os mais variados assuntos relacionados à cidade. Envie sua contribuição para leitores@avozdaserra.com.br
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário