Colunas
Leitores - 11 de março.
sábado, 31 de julho de 2010
Casa de custódia em Nova Friburgo
Prezados Senhores,
Venho por meio deste me solidarizar com o meu, nosso amigo, Luiz Moraes, em sua luta contra a casa de custódia em Nova Friburgo. O movimento Nova Friburgo, presídio não, vem colocar para a nossa sociedade, bem como para nossos governantes, a ansiedade, medo e incerteza sobre as consequências da instalação de uma instituição deste tipo em nossa cidade. Já não basta o incrível e temível aumento da criminalidade aqui nestes últimos anos, principalmente depois do asfaltamento da estrada Serramar? Aumento de criminalidade este que os comerciantes da cidade vêm pedindo à imprensa para não divulgar com medo de que isto assuste o turista e com isso seus negócios sejam prejudicados? Está completamente lúcido e correto nosso amigo Luiz Moraes que, lutador e empresário bem sucedido, responsável por um empreendimento que é uma jóia em nossa cidade, originalíssimo, educativo e belíssimo, quando, junto a outros empresários, vem dar voz ao povo contra este crime que é manchar mais ainda a vocação turística de Nova Friburgo com uma casa de custódia (presídio).
Foi veiculada na televisão, há tempos atrás, a história de uma cidadezinha da Bahia que era turística e perdeu todos os seus turistas depois da instalação de um presídio na cidade. Acabou o turismo lá!! Só o recuperou depois que de lá tiraram a tal instituição.
Será, sr. prefeito, que o sr., eleito pelo povo desta cidade, vai fazer isto conosco? Será que as árvores, plantas e flores da sua, nossa cidade-parque terão como presente e como companheiras uma árvore-prisão?
Norma Jannotti Martins
Trânsito
Olá, amigos. Não há onde recorrer. Como vai ficar o trânsito desta cidade? Cada vez pior e nada é feito. Por que não botar mão dupla na Gal. Osório, mão dupla na Euterpe? Não tem um engenheiro de trânsito para avaliar o caos da cidade? Bom, esperamos uma melhora o mais breve possível, visto que o prefeito prometeu ajudar. Mais uma coisa: essa de linha direta agora da Faol ficou horrível. Não só eu como meus amigos de trabalho ficamos muito mais tempo no ponto esperando ônibus para ir para Conselheiro Paulino. Vocês pelo menos podiam estender linha direta só a partir das 10h da manhã. É uma coisa que só veio para prejudicar a nós que dependemos de ônibus para trabalhar. Por favor, rever essa ação de linha direta a partir das 8h. Ficou muito ruim. Façam uma pesquisa que vocês verão que a população que depende de ônibus está detestando.
Obrigada,
Asra Cordoeira/ Nova Friburgo
Ajuda da Prefeitura
Queria parabenizar o jornal a voz da serra pois mandei uma mensagem e logo vocês colocaram no jornal. Muito obrigado.
Mas venho novamente falar sobre o mesmo assunto, pois eu fui respondida, porém venho fazer novamente o mesmo apelo.
A escola Pastor Shulupp, não pode gastar a verba que tem com o pátio, pois o pátio é grande e a escola sozinha não tem esse recurso. A diretora Sueli já me explicou e me mostrou as notas, e pude ver que a escola não tem como fazer esse acimentado sem a ajuda da Prefeitura.
Por favor, Prefeitura, Secretaria de Educação, ajudem-nos a cimentar esse pátio!
Que seja a ajuda da Prefeitura em dar o material e nos pais fazemos a mão de obra. Mais ajude nossas crianças a terem qualidade de vida na escola Pastor Shulupp. A escola também está sem professora em duas de suas turmas. Peço a ajuda de vocês em relação a isso também. Esse tão esperado pátio já foi pedido, antes com a outra diretora, e agora com a nossa querida diretora Sueli. Uma excelente pessoa e diretora. Por favor sei que para a Prefeitura não é fácil fazer isso, mas se apertar um pouco vai conseguir. E assim a escola Pastor Shlupp que é municipal vai ter qualidade de vida. Assim nossas crianças poderão correr e brincar com qualidade. Gostaria muito de poder botar o próximo recado como forma de agradecimento...
Daniely Sampaio
Cadê o campo?
Entre a rua Pará e a rua Amazonas, no bairro Bela Vista, havia uma campo de futebol que foi destruído pelo antigo governo para construção de um novo. A obra não foi feita pelo atual governo e hoje é um grande terreno com entulhos, onde vez ou outra uma criança se machuca. Já entrei em contato com vereadores e Secretaria de Olaria, mas nada foi feito. Gostaria, se possível, que noticiassem ou fizessem uma matéria a respeito. Desde já agradeço,
Marco Antonio Costa
A Voz dos Leitores
A Voz dos Leitores
A coluna que é feita por você, leitor. Um espaço democrático onde o cidadão pode expressar, através de textos e fotos, sua opinião sobre os mais variados assuntos relacionados à cidade. Envie sua contribuição para leitores@avozdaserra.com.br
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário