Colunas
Agradecimento
sábado, 31 de julho de 2010
Gostaria de agradecer a cada um de vocês que neste ano de 2009 estiveram em parceria com o Crem e sua equipe. Sem sua ajuda nada seria possível.
Gostaria de desejar a cada um de vocês um ótimo 2010, que as alegrias sejam renovadas, que o amor transforme cada vez mais nossa essência nos transformando em pessoas cada vez melhores. Que possamos olhar o proximo com olhar mais doce e mais humano. Que possamos estender nossas mãos sem precisar receber nada, apenas doar.
Que nosso ano seja excelente, cheio de paz, amor, solidariedade.
Grata,
Eliana Polo (Coordenadora Centro de Referencia da Mulher - Nova Friburgo)
Habitabilidade
A solução para os loteamentos irregulares de Nova Friburgo e do nosso país, seria o presidente Lula criar um cadastro de situação de habitabilidade.
Todo cidadão que não tivesse o ‘habite-se’ de sua residência teria suspenso temporáriamente o seu título de eleitor.
Assim, se o cidadão está residindo em loteamentos irregulares perderia o direito de votar e consequentemente os políticos (vereadores, prefeitos, deputados, governadores) teriam que deixar de incentivar as ocupações ilegais (por ação ou omissão) e cuidar para que houvesse loteamentos legalizados.
Frederico Lambert
Tingly - Nova Friburgo/RJ
Sem sinalização
Próximo ao km 52 da RJ-142 há uma ponte com passagem para apenas um veículo e que não possui qualquer sinalização... No dia de Natal minha família presenciou um acidente que, por muito pouco, não foi uma calamidade. Uma placa de aviso, um alerta, simples, barato, com certeza salvará vidas.
Felicidades a todos para o ano de 2010!
Lidia Sardenberg
Acabou?
Feliz ano novo a todos! Li hoje que a coluna Mundo Jurídico se encerrou. Mas não é Justo! É a única coluna que leio assiduamente, a cada nova publicação! Tem mesmo que acabar? Cabe recurso? (rs) Apelação, quem sabe. Então venho a este jornal impetrar o recurso de apelação, tempestivamente, com fundamento de que a coluna é divertidíssima!
Peço e espero deferimento.
Carla Beatriz
Friburgo diz não aos nossos turistas
É vergonhoso: em pleno final de ano eu como friburguense disse não a vários turistas; vai ter queima de fogos em Friburgo, respondi não; vai te algum show na virada do ano, respondi não; a feirinha de artesanato vai abrir, resposndi não; o cinema esta funcionando, respondi não; o Centro de Turismo vai abrir? Estava fechado às 17h do dia 1/1/2010. Eu como friburguense fiquei com vergonha, pois estamos afastando os turistas dessa maneira. Pense bem, secretário, o carnaval esta chegando, faça algo para atrair os turistas e não para afastá-los. Até em pequenas cidades houve alguns shows, Friburgo com tantos talentos nada teve, é simplesmente uma grande vergonha! Não só para os turistas mas para os fiburguenses que não tivemos condições por alguma maneira de sair de Friburgo. Será que é tão dificil organizar um simples evento no centro da cidade? Se precisar de ajuda, eu posso dar uma força. Pensem mais em nossa cidade, eu acho que voces estão fazendo um excelente investimento, mas esse final de ano foi um horror!
Angela da Rocha Alves
Informação para turista
Gostaria de ir à Friburgo (como turista) durante o Carnaval de 2010. No entanto, gostaria de saber se as principais atrações turísticas e comércio da cidade estarão abertos em algum dia dia entre 13 e 16 de fevereiro.
Juliana
Atenção para Varginha
Gostaria de solicitar, por meio deste jornal, à secretaria responsável, consertasse os buracos nas ruas que dão acesso ao bairro de Varginha. Tanto pelas Braunes quanto pelo Parque Imperial, além de Nova Suiça, os buracos se multiplicam. Além disso, no próprio bairro o número de buracos e paralelepípedos soltos também crescem. Um outro problema é o mato que cresce nas ruas,a ponto de moradores terem de capinar em frente as suas casas. Uma área de lazer para crianças, como um parquinho, seria muito bem-vinda. Sei que o trabalho na Prefeitura é intenso e nem sempre dá para atender a todos rapidamente, mas gostaria de pedir ao poder público uma atenção especial para Varginha. Desde já agradeço, ao jornal A Voz da Serra pelos serviços prestados aos friburguenses por meio deste espaço e à Prefeitura Municipal, por meio do órgão competente para atender ao meu pedido, pela atenção que, tenho certeza, será dada o mais rápido possível.
Sergio Wanderson Fonseca.
Sonhar juntos
Para começar bem o ano bom dia.
E com grande satisfação que me dirijo a V.S. para comentar algo que em vinte anos não vejo. Nas entrevistas de nosso prefeito sinto a satisfação com que ele fala de seus projetos que ao ver me enche de alegria e de satisfação. Também hoje temos alguém na direção da Autran que não usa de seu poder de coronel PM para se dirigir à população, sempre moderado e com muita educação, que não vejo em meus 60 anos de vida.Vemos em um ano de governo o que não foi feito em vinte, a Saúde nas mãos de um grande amigo e competente médico, Secretaria de Obras nas mãos de quem conhece e tem vontade de fazer a cidade, que já tem outro aspecto. Mesmo que seja um sonho, vamos sonhar juntos porque unidos venceremos. Se pensarmos que é possível só atrairemos algo de bom, só queria pedir ao nosso diretor da Autran que olhe com muito carinho pelas principais via da cidade o que os motoristas de ônibus e caminhões estão fazendo que, como diz o Boris Casoy, ”é umavergonha”.
No mais, quero desejar a vocês um grande 2010 cheio de paz e que possamos sonhar junto com nosso prefeito que mesmo em sonhos estamos sendo felizes e que vocês continuem a divulgar algo de bom como sempre fizeram e que Friburgo possa ser a cidade que tanto sonhamos e queremos.
Um grande abraço de quem muito os admira,
Maria das Graças Silva
Paralisação de obras
No ponto final do ônibus Varginha, na rua Oscar Schultz, vinha sendo realizada uma obra de recuperação de 2 bueiros entupidos e que causam um alagamento permanente na rua. De repente, os trabalhos foram interrompidos. Procurei saber a causa e me informaram que os administradores de bairros haviam sido demitidos neste início de ano e que todas as obras pararam.
Causa-me espécie esse comportamento, de vez que problemas administrativos nunca devem ocasionar prejuízos a quem paga religiosamente seus impostos, ainda mais de um governo que vinha sendo considerado excelente, por suas obras e providências, até o momento. Creio que o senhor Prefeito desconhece o fato, senão teria impedido que isso acontecesse.
Atenciosamente,
Paulo Martins - Varginha
A Voz dos Leitores
A Voz dos Leitores
A coluna que é feita por você, leitor. Um espaço democrático onde o cidadão pode expressar, através de textos e fotos, sua opinião sobre os mais variados assuntos relacionados à cidade. Envie sua contribuição para leitores@avozdaserra.com.br
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário