Colunas
Leitores - 5 de dezembro
sábado, 31 de julho de 2010
Família A VOZ DA SERRA,
Agradeço em nome de toda nossa comunidade libanesa friburguense o carinho, atenção e a dedicação que este diário proporciona não só a comunidade libanesa local, mas a toda nossa Nova Friburgo.
Nosso cônsul Ali Daher assim como o presidente das Entidades Líbano-Brasileiras doutor Nelson Mufarrej Filho e o presidente da Câmara de Comércio Brasil-Líbano senhor Georges Hage ficaram muito bem impressionados com a recepção, as apresentações a eles apresentadas e as divulgações feitas por A VOZ DA SERRA.
A criação da ASSOCIAÇÃO CULTURAL LÍBANO-FRIBURGUENSE, recém-criada, tenho certeza, muito contribuirá para o desenvolvimento e o fortalecimento da nossa milenar cultura, não permitindo deixar cair no esquecimento dos nossos netos e outras gerações, suas ascendências. Manter essa cultura é manter viva as tradições do povo friburguense!
Grande abraço a cada integrante da família AVS e, em especial a Laercio Ventura e Ângela Pedretti.
Saudaçoes,
Gilberto Sader
Presidente da Casa do Líbano e da
Associação Cultural de Nova Friburgo
Decoração de Natal!!!
Onde estará nossa belíssima Árvore de Natal?
A árvore que tanto nos chamou a atenção nos últimos anos, a árvore que mostra o trabalho das artesãs friburguenses, que mostra respeito ao meio ambiente! Será que vamos sair perdendo só por motivos políticos?
È uma pena porque quem perde é Nova Friburgo, antes tão elogiada pelos moradores e turistas, vamos ver se nosso prefeito acorda.
Acorda, prefeito!
Luana
Cidade engraçada
Nova Friburgo é uma cidade engraçada. Senão vejamos: Durante cerca de oito anos, sempre na época do Natal, a população era ‘presenteada’ com uma ornamentação feita de quê? De lixo!Esse péssimo gosto perpetuou-se, como já foi dito, por cerca de oito anos. Ninguém, com raras exceções – onde me incluo – reclamou. Agora, está sendo feita uma ornamentação muito simpática, principalmente na porta da Prefeitura. Isto sim, é uma ornamentação de Natal de muito bom gosto. No entanto, dia desses, fui obrigado a ouvir a seguinte pérola de um passante: ”Que coisa horrorosa, não sei se é Natal ou Carnaval...”
Realmente, Nova Friburgo é uma cidade engraçada. Ou melhor, seus moradores o são. Na verdade, para alguns deles, o melhor é o lixo e o péssimo gosto.
Obrigado e feliz Natal, principalmente para quem tem bom gosto.
Marcelo Thurler Machado.
Centro - Nova Friburgo.
Vergonha
Gostaria de pedir ao jornal A Voz da Serra que fizessem um noticiário mostrando a vergonhas que está o asfalto que faz a ligação entre Conquista e São Lourenço, que muita das vezes fica esquecido pelos vereadores de Nova Friburgo. O asfalto está totalmente esburacado, prejudicando os moradores dessas localidades, onde se encontra a maior parte dos produtores rurais da cidade!
Desde já agradeço vossa colaboração.
Verônica Condack
Buraco
Existe um buraco no cruzamento da rua Lair Rocha Turque com a rua Sinder, no bairro Jacina, na Chácara do Paraiso, há mais de 15 dias, e apesar das diversas solicitações nenhuma providencia é tomada. O mesmo apareceu depois de um reparo realizado pela Águas de Nova Friburgo.
Os proprios moradores colocaram a sinalização com galhos de arvores e outras coisas mais.
Precisamos de providências urgentes pois é caminho de muitos carros, ônibus e caminhões.
Tábata Palluccy
Resposta:
A Concessionária Águas de Nova Friburgo informa que o buraco mencionado no email de Tábata Palluccy, do bairro Chácara do Paraíso, está localizado na tampa da caixa de visita da galeria de águas pluviais, sendo, assim, de responsabilidade total da Prefeitura de Nova Friburgo.
A empresa de coloca a disposição para maiores informações.

A Voz dos Leitores
A Voz dos Leitores
A coluna que é feita por você, leitor. Um espaço democrático onde o cidadão pode expressar, através de textos e fotos, sua opinião sobre os mais variados assuntos relacionados à cidade. Envie sua contribuição para leitores@avozdaserra.com.br
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário