Colunas
Leitores - 26 de novembro
sábado, 31 de julho de 2010
Lei antifumo
Gostaria que vocês, usassem o seu meio de comunicação para pedir fiscalização na rodoviária urbana, pois lá não existe nenhum fiscal, ou policiamento e os funcionários da Faol não têm poder de coibir e fazer valer a lei antifumo Muitas pessoas vão para o lado de fora onde estacionam os ônibus para fumar e quando os veículos se aproximam da plataforma de embarque e desembarque vêm para parte coberta e não apagam os cigarros.
Ou seja dois atos errados, ficar em local de risco iminente de acidente e fumar na parte coberta da rodoviária.
Faria aqui um aparte, voltando ao teor do texto do artigo em questão,para questionar sobre o trecho que fala do perigo do fumante passivo, em especial das crianças, que inalam fumaça dos fumantes ao seu redor..Pergunto: e a mãe que tranquilamente fuma, ingerindo e enviando fumaça e todas substâncias tóxicas da mesma, diretamente ao filho que carrega na barriga. Não é muito mais grave?Mas nem por isso existe lei que a puna.....Mas pune os pais que dão um tapa mais forte num filho. Incoerência não acham? Tenham um bom final de semana com bastante tempo para pensarem no assunto e levantarem essa bandeira. Que acham da ideia?
Ana Portugal Freire
A criminalidade anda disfarçada
O cidadão de bem, já não sabe em quem pode confiar. A farda já não transmite segurança. E assim, aqueles que deveriam proteger, ser o exemplo da lei e o respeito a ela, utilizam-se de sua posição para agir em seus delitos. Já são rotina escândalos envolvendo policiais em grandes crimes, como estourado na operação Roubo S/A, mas independente do ‘tamanho’ do crime, eu sempre via estes lamentáveis fatos na TV ou no jornal. Flagrar um policial furtando um aparelho celular de um veículo acidentado no último final de semana me fez aumentar a sensação de que, nem sempre o que parece bom, é. E o pior é saber que aquele que preza a ordem e, por si, não age, se limita a uma nota de jornal.
Almir Afonso
Lixo domiciliar
Como friburgense que ama sua terra, apesar de morar um pouquinho distante, fiquei estarrecido e envergonhado ao tomar conhecimento que na minha querida cidade, o Bairro Caledônia, situado numa APA (Área de Proteção Ambiental) não dispõe de coleta regular de lixo domiciliar. É lamentável que a outrora charmosa, turística e bem cuidada Cidade dos Cravos, atualmente,tenha de seus dirigentes um tratamento tão aviltante. Junto-me ao leitor Maurício Knust, em seu apelo feito na Coluna Leitores On-Line de 18.11.2009. Nova Friburgo, seus cidadãos e a natureza merecem um tratamento mais digno.
Ernesto A.Andrade - Niterói

A Voz dos Leitores
A Voz dos Leitores
A coluna que é feita por você, leitor. Um espaço democrático onde o cidadão pode expressar, através de textos e fotos, sua opinião sobre os mais variados assuntos relacionados à cidade. Envie sua contribuição para leitores@avozdaserra.com.br
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário