As obras inciadas na calçada dos Correios da Rua Dante Laginestra 39, Centro, estão em andamento há um mês. A redação de A VOZ DA SERRA recebeu nesta semana diversas reclamações de pedestres que passam pelo local. A equipe do jornal foi até a agência e constatou que os responsáveis pela obra improvisaram uma passagem irregular, na qual utilizam telas de obras para chamar a atenção dos motoristas.
De acordo com uma moradora que não quis se identificar, o movimento é constante na via, e gera um risco grande pra quem passa por ali. “Sempre passo por lá todos os dias porque moro perto. Está um absurdo, somos obrigados, infelizmente, a passar ali. Num dia desses, um senhor tropeçou em uma das pedras da obra. É uma situação complicada!”, reclama a moradora. Na calçada, uma caçamba de lixo também atrapalha.
A redação de A VOZ DA SERRA entrou em contato com a matriz dos Correios e Telégrafos, e a resposta obtida a respeito foi de que a obra ficou parada por 30 dias, mas que retornará nesta semana.
Atrasos na entrega
A agência também está sendo alvo de reclamações devido à demora na entrega ou mesmo a não entrega de correspondências. De acordo com um funcionário, filas enormes são rotineiras nos Correios. Muitos usuários vêm recebendo como resposta que “o produto foi entregue”, o que não ocorre na maioria destes casos. “Fiz um compra internacional há um ano e até agora não recebi, e o código de rastreio informa que a minha rua está inválida”, explica a moradora.
A redação de A VOZ DA SERRA entrou em contato com a central dos Correios e Telégrafos. De acordo com a análise de objetos relacionados no Lançamento para Distribuição Externa (LOEC) do CDD Nova Friburgo, informou que houve um equívoco nas informações inicialmente inseridas no sistema. “A agência apurou cerca de 83 objetos lançados, em oito casos no sistema foi informado o seguinte: ‘A entrega não pôde ser efetuada – Logradouro com numeração irregular’. No mesmo dia, foi constatado o erro e providenciada a correção”.
Deixe o seu comentário