Em atendimento a determinação da Prefeitura de Nova Friburgo, a Faol e a RioCard organizam a partir desta quinta-feira, 18, às 9h, um mutirão de informação para orientar e tirar dúvidas dos passageiros de ônibus municipais a respeito do sistema de integração após o início das obras de melhoria da rodoviária urbana promovidas pelo município. No mutirão da Faol e RioCard, dez agentes de informação serão distribuídos em torno da rodoviária e em pontos próximos de grande movimentação de passageiros, como a Rua Coronel Galeano das Neves, e vão oferecer as opções de linhas e pontos de embarque para quem quiser se deslocar entre os bairros da cidade pagando apenas uma passagem sem ter mais que esperar no interior da rodoviária.
O objetivo é facilitar o passageiro que estava acostumado a acessar o terminal para pegar o segundo ônibus. “Nessas primeiras semanas depois do início das obras, dia 5, e do feriado do carnaval, vamos intensificar esse trabalho para que as dúvidas iniciais sejam esclarecidas”, explica Renato Valim, diretor da Faol. “A medida adotada pela prefeitura mexeu basicamente com a rotina de quem utilizava a rodoviária. As outras integrações continuam as mesmas, só que agora com o uso do RioCard”, justifica.
Outra iniciativa do mutirão das duas empresas é uma pesquisa de opinião com os passageiros, para que servir de base para ações futuras de melhoria do serviço. “Essa maior liberdade de integração tem o objetivo de trazer uma economia de tempo de até 40 minutos para o cidadão em cada trecho do seu deslocamento diário. E esperamos que seja apenas o primeiro passo”, avalia Renato. Também está em estudo o desenvolvimento de um canal online no qual os usuários, ao informar bairros de origem e destino, tenham acesso automático à melhor opção de viagem.
Durante a ação do Centro, panfletos sobre como adquirir o RioCard e onde recarregar o cartão serão distribuídos pelos agentes do mutirão de informação. Desde o último dia 5, a integração só pode ser realizada por quem já tem o RioCard. Nos últimos 20 dias, foram adquiridos mais de 4 mil cartões na cidade. “A bilhetagem eletrônica é uma tendência mundial do transporte. A tecnologia traz mais segurança, evitando a circulação de dinheiro vivo dentro dos ônibus, e mais praticidade, com a agilidade na hora de embarcar”, detalha Melissa Sartori, coordenadora de Marketing da RioCard.
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