O carnaval friburguense de 2009 já começou. Desde o último dia 4 de janeiro a cidade já vive o clima de festa do reinado de Momo. Como parte da programação dos primeiros shows do novo governo, que teve Marina Elali na sexta-feira, 2 de janeiro, e Ivo Meirelles e o Funk in Lata no sábado, 3, o grito de carnaval que reuniu a bateria da escola de Samba Imperatriz de Olaria e os intérpretes dos sambas das demais cinco escolas e quatro blocos, foi de verdade o lançamento do carnaval deste ano.
Além da diversificada programação, oficialmente divulgada esta semana pela Secretaria Municipal de Turismo, procurando atender a todos os gostos, diversas atrações já vêm ocorrendo no palco instalado na Praça Dermeval Barbosa Moreira. Não só a cada fim de semana, em que já foram realizados shows de choros e sambas antigos, com o grupo friburguense Meu chapéu virou pandeiro, na sexta, 30, além do primeiro e empolgante ensaio deste ano do blocão Rastafare, no último domingo, 1º, estão previstas outras atrações para o meado das próximas semanas.
Dentro da linha apregoada pelo secretário de Turismo, Sergio Madureira, seguindo orientação do prefeito Heródoto Bento de Mello, de que Turismo é alegria, o carnaval é uma festa popular que expressa exatamente esse conceito. “As pessoas estão pré-dispostas a se divertirem. Há uma carência de atividades e eventos para o nosso público interno. Só vamos conseguir fazer o friburguense entender bem o que é o turismo, em que você precisa atender bem às pessoas, com sorrisos e animação, se o povo também estiver animado, alegre. E isso já está acontecendo. Estamos constatando isso a cada show ou evento que realizamos”, disse Sergio Madureira, acrescentando que não resta dúvida de que, este ano, um número maior de friburguenses vai ficar na cidade.
O secretário destacou ainda o clima de alegria e descontração no último domingo na praça. “Basta ver o que aconteceu no ensaio do Rastafare. Milhares de pessoas, num evento família, em que se viam todas as faixas etárias. Era da criança de dez anos, devidamente acompanhada dos pais, aos idosos de mais de 80 anos. Tivemos as presenças dos trovadores, numa sintonia perfeita entre carnaval e poesia. Isso é Nova Friburgo, isso é turismo, isso é alegria”, disse, empolgado, o secretário Sergio Madureira.
Confira a seguir a programação completa do Carnaval de tirar o chapéu em 2009.
Deixe o seu comentário