Depois de meses aguardando uma solução por parte da prefeitura, moradores da Rua São Paulo presenciaram uma cena desagradável, mas já esperada. Por volta das 16h desta terça-feira, 2, o telhado de um espaço público de lazer desmoronou por completo. O local já havia sido tema de diversas matérias de A VOZ DA SERRA devido às condições da praça e da estrutura instalada na área coberta. O suporte apresentava diversas fragilidades visíveis há meses e começou a desabar no dia 24 de novembro, quando parte da madeira quebrou e as telhas se espalharam pelo chão.
Na ocasião, funcionários da prefeitura chegaram a visitar o local, mas apenas colocaram faixas de isolamento na área. Sem nem sequer fazer a limpeza do espaço. O telhado protegia parte da área de convivência — onde há bancos e mesas de concreto — bastante visitada, principalmente, por crianças. Quando a estrutura começou a desabar, no dia 24 de novembro, alguns moradores estavam com os seus filhos próximos ao local, mas ninguém se feriu. A demora na resolução do problema é considerado, para muitos moradores da localidade, o símbolo do descaso por parte do poder público.
“Acabou de cair a o restante do telhado da praça da Rua São Paulo. Única parte em pé está escorada por um banco", informou o morador Thiago Emerich, que realizou a primeira queixa e o flagrante deste novo desabamento através do WhatsApp de A VOZ DA SERRA (9-9274-8789).
Deixe o seu comentário