Para este carnaval, o Ministério da Saúde lançou a campanha “Deixe a camisinha entrar na festa”. No Rio de Janeiro, milhões de camisinhas foram distribuídas nos blocos e em bares. E no carnaval de Nova Friburgo, a Secretaria Municipal de Saúde também estará conscientizando os foliões durante todo o carnaval. O ônibus da saúde distribuirá mais de 70 mil preservativos e materiais informativos da sexta-feira, 5, a terça-feira, 8, das 18h às 0h. O veículo estará estacionado na Praça Demerval Barbosa Moreira, em frente ao Instituto de Educação de Nova Friburgo.
O Ministério da Saúde anunciou esta semana o avanço no tratamento de doenças sexualmente transmissíveis no país: mais de 81 mil brasileiros iniciaram tratamento no ano passado, um aumento de 13% em relação a 2014, onde cerca de 72 mil pessoas compravam medicamentos.
A taxa de detecção do vírus HIV têm caído nos últimos 12 anos. Foram 19 casos em um universo de 100 mil habitantes em 2014. No ano passado, 4.793 pessoas foram diagnosticadas no Rio, de acordo com boletim epidemiológico HIV-Aids e no Brasil, mais 39 mil casos foram contabilizados. O país evoluiu desde 2003 no tratamento da doença: aumentou 97% passando de 231 mil para 455 mil pessoas em tratamento.
Deixe o seu comentário