Laura & Luisa + Quarteto no sábado em Lumiar

Espetáculo de samba blues, jazz e MPB valoriza o ritmo brasileiro com repertório sofisticado
quarta-feira, 27 de janeiro de 2016
por Jornal A Voz da Serra

Unidas desde a barriga da mãe, e depois pela música, as talentosas irmãs gêmeas Laura e Luisa começaram seus estudos em Lumiar, de onde saíram belas e inspiradas canções compostas por músicos renomados de várias gerações. Hoje, as meninas vivem na capital e se tornaram profissionais, arranjadoras, compositoras e instrumentistas. Finalistas do concurso “Novos Bambas do Velho Samba” em 2013, desde então as carreiras de Laura e Luisa alçaram voos mais altos.

O rigor com que selecionam as músicas de suas apresentações resulta num repertório sofisticado, respaldado por temas que toquem suas almas.“Quando a música nos fortalece ou nos preenche de alguma maneira, gostamos de levar com a gente”, dizem. O espetáculo é multifacetado e desenvolve expressões teatrais para interagir com o público, de forma leve e lúdica. Assim, o show se torna uma experiência cultural divertida.

Sucessos como “Tico-Tico no Fubá” de Zequinha de Abreu, “A História de Lily Braun” de Chico Buarque e Edu Lobo, entre outros clássicos estão no repertório com uma nova roupagem, além de músicas das próprias cantoras e compositores da nova geração. O talentoso quarteto que as acompanha, tem a seguinte  formação: Victor Camelo (pianista, compositor e arranjador); Pedro Moragas (baixista); Raphael Cardoso (trompetista) e Thiago Oliveira (baterista). Juntos, Laura, Luisa e o quarteto elaboraram um espetáculo que agrada os ouvidos mais exigentes e promove uma noite de puro prazer.

Para o jornalista, professor universitário e mestre em filosofia Luciano Zarur, Laura e Luisa “fazem um espetáculo com balanços de samba blues, jazz e MPB, valorizando principalmente o ritmo brasileiro, tudo com um toque de bom humor e sensualidade que transborda a personalidade única das irmãs, atraindo principalmente o público jovem mas também todas as gerações que gostam de música boa”.

Tribuna Livre Cultural, sábado, 30, às 20h. Ingressos R$ 20. Rua Deputado Amâncio Mário de Azevedo 145, Lumiar. Livre.

Foto da galeria
(Foto: Facebook)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Música
Publicidade