Com o trânsito geralmente conturbado que Nova Friburgo possui, diversos motoristas têm buscado alternativas para “cortar” caminho e fugir das áreas de congestionamentos. E o Vale dos Pinheiros se tornou uma referência quando se quer chegar a Olaria ou ao Centro sem ficar agarrado no Paissandu. Mas não é só pela facilidade que o bairro de característica tipicamente residencial é conhecido. A bela paisagem que compõe o ambiente favorece a tranquilidade e torna o Vale dos Pinheiros um ótimo lugar para se viver.
A movimentação de veículos é frequente por lá, principalmente nos horários de pico, e trafegar pelo bairro tem sido ultimamente uma tarefa perigosa devido à crescente quantidade de buracos que têm surgido nas ruas, ainda mais devido às chuvas constantes dos últimos dias. A redação de A VOZ DA SERRA recebeu diversas reclamações dando conta do mau estado de conservação de algumas vias do bairro. São buracos enormes na Rua Maria José de Andrade Vieira e na esquina da ponte em frente à creche municipal Princesa Izabel, uma preocupação maior para os pais. Galhos de árvores, sombrinhas e objetos descartáveis foram colocados no buraco da Rua Domingues Miranda, para alertar motoristas e pedestres para a cratera bem perto da igreja de Santa Edwiges.
No último dia 11, A VOZ DA SERRA noticiou a água parada em um buraco na Alameda Visconde de Inhaúma, atrás do campo do Friburguense, que facilitava a proliferação de larvas do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e a febre chikungunya. O buraco já foi tapado, porém uma placa com a mensagem: “Atenção motorista: homens trabalhando” continua lá.
Em nota a Subsecretaria de Olaria, Cônego e Cascatinha informa que está ciente do surgimento das crateras no Vale dos Pinheiros, mas que sua equipe está trabalhando em outros pontos na cidade no momento e que em breve, assistentes irão trabalhar para melhorar as condições do local. O subsecretário Denilson Breder afirma também que os buracos não interferem na passagem dos veículos.
Deixe o seu comentário