Sinais dos tempos

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Crise

Sem querer ser pessimista, mas a crise já está sendo notada nos mais diversos, e improváveis, seguimentos

Uma das maiores editoras do país já notificou a seus assinantes que deixarão de receber o suplemento regional que acompanhava sua revista de maior circulação. Quem quiser ampliar seu núcleo de informações deverá buscar o site ou a versão digital.

Desde tempos no final dos anos éramos todos presenteados com lindos e numerosos calendários. Quantos você recebeu este ano? A colunista recebeu dois.

Nova Friburgo Country Clube

O presidente do conselho deliberativo do Nova Friburgo Country Clube, Marcelo Quintanilha Salomão, assina o convite para a posse dos presidentes dos conselhos diretor, Roosevelt Serafim Concy e do conselho fiscal, Cesar Romero Spinelli Ribeiro de Miranda.

A cerimônia será hoje, 15, no Teatro Barão de Nova Friburgo.

O evento promete ser de muito charme.

Aniversariando

O famoso jogador de futebol dos anos 50, atleta do esporte do bolão, emérito churrasqueiro e auditor fiscal aposentado, Leone Reis da Silva, completou 85 anos de vida.

Sem alardear a data, mas conhecendo a capacidade de agregar familiares e amigos, a esposa do aniversariante, Geralda Aquino da Silva, preparou lauto almoço.

Lá estiveram Tianinha Lomônaco, Suerly-Erico Grip, Sandra-André Grip, Pedro Boy Grip, Haroldo Pereira, Denise-Sinval Risso, Bruno Risso, Cleverson Freitas, Fidelis Cruz, Carlito Cruz, Leocádia Cruz e Luísa-Laurílio José da Silva.

Retrato Falado

A colunista, muito honrada, participou do programa “Retrato Falado”, na Luau TV, apresentado por Carlos Arnaldo Berbert com participações de Margareth Ruiz e José Roberto Magalhães.

Foi uma instigante experiência em que o assunto central focou Nova Friburgo sua gente, costumes, tradições e casos.

Registre-se o colosso que está o estúdio da Luau TV, espaçoso, moderno e com tecnologia atualíssima.

Sinais dos tempos

Um leitor desta coluna está às voltas com uma dúvida, o que aconteceu com trinta cartões de Natal que enviou pelos Correios.

Destes só recebeu resposta de cinco.

Será que não foram entregues ou será que não se usa mais responder via postal deixando tudo por conta da internet?

Fica o mistério...

Sinfrerj

Esta coluna foi citada no Plantão Fiscal, publicação do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Rio de Janeiro.

A nota se refere a divulgação do concurso “Para onde vai o meu imposto?” que teve como vencedor José Carlos Barbosa de Aragão que intitulou sua criação “Para onde vão os guarda-chuvas?”.

Programa de férias

Um dos bons programas para as férias é uma boa leitura.

Como sugestão, de Paulo Rezzuti, “D. Pedro – a história não contada. O homem revelado por cartas e documentos inéditos”.

O primeiro imperador do Brasil tem nesta obra seu verdadeiro perfil, herói de duas pátrias, Brasil e Portugal, soldado valente, bom chefe da família, amante ardoroso e muito mais.

O livro foi lançado também em Portugal onde está entre os mais vendidos desta temporada.

Aniversariantes

17 –Jussara Ramos Viana, mestre na arte de bem receber.

18– Adalto Ribeiro, empresário de sucesso.

18 – Pedro Freitas Huguenin, completando oito anos de idade.

19 – Luiz Carlos da Graça, diretor do Sanatório Naval de Nova Friburgo.

19 – Isa Melo Vieira, esposa de Ronald Vieira.

19 – Eduarda Salgueiro Ferreira, mimosa e simpática.

20 – José Alberto Marques da Fonseca, coronel reformado da Polícia Militar e ex-comandante do 11ºBPM.

20 – Cecy Maria de Jesus, respeitada professora aposentada.

21 – Jamile Rezende, matriarca da empreendedora família Rezende. 

  • Foto da galeria

    Na festa em que comemorou seus 15 anos, Ana Julia Caetano ladeada pelos seus pais Alercione-Anderson Caetano e o irmão Anderson Caetano Filho

  • Foto da galeria

    Os Presidentes dos Conselhos do Nova Friburgo Country Clube, Marcelo Quintanilha Salomão, Cesar Romero Spinelli Ribeiro de Miranda e Roosevelt Concy

TAGS:
Beth do Licínio

Beth do Licínio

Beth do Licínio

Arrasou, inovou, festejou, cresceu e apareceu? Então você provavelmente ainda vai ser lembrado na coluna de Beth do Licínio – a colunista social mais amada, idolatrada, salve-salve da cidade, publicada nas páginas de A VOZ DA SERRA todas as sextas.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.