Um homem de 34 anos foi preso por suspeita de disparar tiros de uma pistola calibre 380 milímetros contra um vizinho, na tarde da última quinta-feira, 24, no distrito de Conselheiro Paulino. Ele estava transtornado e, segundo o 11º BPM, teria ainda ameaçado atirar contra policiais militares do Patrulhamento Tático Motorizado (Patamo) que foram ao local apurar a denúncia. O vizinho, alvo dos tiros, não se feriu na ocorrência.
Os agentes chegaram à casa do suspeito, na Rua Regina Breder, por volta das 17h30 e encontraram duas cápsulas de arma de fogo deflagradas em frente ao imóvel. Os policiais militares cercaram a casa e chamaram o homem, que apareceu na varanda minutos depois. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito não quis abrir o portão para falar com os agentes e teria ameaçado atirar nos policiais do Patamo caso insistissem entrar na casa. O homem foi preso em flagrante. Na casa dele, os agentes apreenderam 41 balas calibre 380 que estavam escondidas dentro de um cofre.
Ainda segundo a PM, o suspeito confessou que tinha uma pistola, mas disse que jogou a arma em um matagal atrás da casa onde mora. Os agentes do Patamo revistaram a mata, mas não encontraram a pistola. O acusado, junto com outras quatro testemunhas, foram levados para a 151ª DP, onde o homem foi autuado por em flagrante delito por tentativa de homicídio.
Deixe o seu comentário