Falta pouco. Em números, apenas um segundo separa Jhennifer Alves do maior objetivo da carreira. A nadadora de Nova Friburgo passou muito perto de conquistar o índice olímpico, e desta forma, garantir um lugar nas Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro. O Torneio Open foi realizado na piscina da Unisul, em Palhoça, Santa Catarina, e fechou o calendário oficial de competições da natação brasileiro este ano.
Jhennifer, que compete pelo Flamengo, foi uma das destaques do evento ao atingir a marca de 1:08.84. O índice está um segundo acima do estipulado e muito pouco à frente do tempo de balizamento, de 1:08.75. Ana Carla Carvalho, do Pinheiros, foi a campeã da categoria de Jhenny, a sênior, com 1:10.20. Juliana Marangoni e Renata Sander nadaram 1:10.94 e 1:10.97. A atleta friburguense terá mais uma chance de entrar para o seleto time olímpico brasileiro no Troféu Maria Lenk, em abril de 2016.
O Torneio Open foi disputado pela primeira vez em 2005, e foi pela terceira vez seletiva olímpica. Em 2007 e 2011 foram apenas seis índices para os jogos de Pequim e Londres. O motivo de poucas marcas é o grande numero de seletivas ao longo do ano, que começavam com mais de um ano de antecedência. Para Beijing foram sete, e Londres foram nove.
Em 2007, o campeonato de encerramento da temporada foi disputado na piscina do Esporte Clube Pinheiros, onde apenas um índice foi alcançado por Rodrigo Castro, nos 200 metros livre. Foram batidos ainda os recordes sul-americanos de Monique Ferreira, nos 400 livre e 200 livre, e de Fabíola Molina e Guilherme Guido nos 50 costas. Quatro anos depois no parque aquático Maria Lenk, na sexta das nove seletivas, foram cinco marcas com João Luiz Jr., Nicolas, Henrique Rodrigues, Graciele Herrmann e Joanna Maranhão.
Resta menos de um segundo...
- O tempo de Jhennifer: 1:08.84
- Tempo para entrar na final: 1:13.83
- Índice olímpico: 1:07.85
Deixe o seu comentário