Barboza faz luta espetacular mas acaba derrotado por Ferguson

O friburguense pôde, em mais um desafio pelo UFC, provar das mais diversas sensações que o esporte propõe: a do domínio, a da quase certeza da vitória e a do acaso
segunda-feira, 14 de dezembro de 2015
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Carlos Mafort)
(Foto: Carlos Mafort)

Foi uma noite inesquecível para Edson Barboza. O friburguense pôde, em mais um desafio pelo UFC, provar das mais diversas sensações que o esporte propõe: a do domínio, a da quase certeza da vitória e a do acaso. Detalhes separaram o lutador de Nova Friburgo de mais um triunfo pela organização. Em luta sensacional contra Tony Ferguson, pelo card principal do evento TUF 22 Finale, em Las Vegas, o brasileiro acabou perdendo por finalização para o rival americano. O combate terminou aos dois minutos e 54 segundos do segundo round.

Os primeiros segundos já foram rápidos e levantaram a torcida. Não dava nem para piscar. Ferguson encontrou um espaço para puxar uma chave de perna rapidamente. No chão, o americano acabou acertando um chute no rosto de Edson. Com isso, foi punido pelo árbitros e perdeu um ponto. Após a parada para a punição, o combate permaneceu eletrizante, com um ataque seguido do outro. Bons socos de Ferguson, outros bons chutes de Barboza, que deu alguns de seus golpes rodados e precisos.

A intensidade seguiu durante o segundo round. Os dois lutadores sofreram com golpes no rosto, e o sangue passou a escorrer muito perto dos olhos. As marcas de uma batalha épica, no entanto, não reduziram a pressão de ambos os lados. Edson Barboza conseguiu cair por cima e desferiu mais socos no rival. Neste momento, talvez, o friburguense sentiu que a vitória estava próxima. De fato, liderava em número de pontos. Mas o esporte prega peças. De volta ao centro do octógono, os dois trocaram mais golpes. Foi quando o americano conseguiu derrubar Barboza e segurar o pescoço, encaixando uma finalização. Não dava mais para sair da posição, e Edson acabou perdendo em uma grande luta.

Barboza, que luta na divisão peso-leve, perdeu a oportunidade de alcançar a segunda vitória seguida. Já Ferguson, que tem uma carreira promissora na organização, somou sua sétima vitória seguida.

Um dia depois do combate, Edson Barboza foi às redes sociais, e postou uma foto em um dos locais de treino nos Estados Unidos. Muitos foram os comentários de fãs apoiando o lutador, e parabenizando pela atuação diante de Ferguson. Na postagem em sua conta, usou uma citação bíblica para agradecer pela oportunidade e reforçar o amor pelas artes marciais.

“Mais um dia no meu escritório. Obrigado Jesus, eu amo meu trabalho. ‘A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo”, resumiu.

TUF 22 Finale - Las Vegas

Card principal:

- Frankie Edgar venceu Chad Mendes por nocaute
- Ryan Hall venceu Artem Lobov por decisão unânime Tony Ferguson finalizou Edson Barboza
- Evan Dunham venceu Joe Lauzon na decisão unânime
- Tatsuya Kawajiri venceu Jason Knight na decisão unânime
- Julian Erosa venceu Marcin Wrzosek na decisão dividida

Card preliminar:

- Gabriel Napão venceu Erokhin na decisão unânime
- Ryan LaFlare venceu Mike Pierce por decisão unânime
- Geane Herrera venceu Joby Sanchez por nocaute
- Gruetzemacher venceu Lloveras por decisão unânime

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: UFC | artes marciais
Publicidade