Família de empresário soma amanhã dois anos de angústia à sua procura

Polícia já ouviu 19 pessoas, mas investigações seguem sem pistas do paradeiro de Mickey
quarta-feira, 23 de janeiro de 2013
por Jornal A Voz da Serra

Amanhã, 25, faz dois anos que o empresário Otacílio Ferreira Júnior, o Mickey, 34 anos, está desaparecido. Ele é um dos sócios da confecção de moda íntima Sindercal, na Rua Ceará, Olaria, e não foi mais visto na cidade desde que deixou a namorada em um salão de beleza no centro de Nova Friburgo, na tarde de 25 de janeiro de 2011. Segundo relato da mãe de Mickey, Maria de Lourdes Moreira Ferreira, ele avisou que viajaria a Itaboraí para acertar negócios com o proprietário de uma casa de espetáculos, prometendo retornar no dia seguinte, mas até hoje seus familiares amargam uma dura e angustiante espera sem sucesso.

Tanto Maria de Lourdes como demais familiares e amigos de Mickey já perderam a conta da quantidade de ligações que fizeram para os celulares dele, todas sem resposta. Cerca de um mês e meio depois do desaparecimento de Mickey, seu carro, um Fiorino verde, foi encontrado depenado e apreendido num posto da Polícia Rodoviária Federal na BR-101, altura de Itaboraí. Na época, policiais rodoviários informaram apenas que o veículo fora rebocado já danificado, após ter sido encontrado nas proximidades da casa de espetáculos Ita Show, localizada no centro de Itaboraí. Apenas um dos celulares de Mickey foi localizado, na RJ-116, na pista de sentido Cachoeiras de Macacu. "Tenho fé e esperança que ainda vou reencontrar o meu filho. Seja o tempo que for para ele aparecer, vou continuar procurando”, diz a mãe, emocionada.

Recentemente o delegado Luis Sarti Neto, da Ouvidoria da Polícia Civil, enviou e-mail aos familiares de Mickey informando que o inquérito policial aberto para investigar o caso na 151ªDP segue normalmente, com novas diligências em andamento. O delegado informou ainda que 19 pessoas já foram ouvidas em depoimentos e outras nove pessoas serão convocadas para prestar esclarecimentos à polícia. Estas teriam sido identificadas a partir da quebra de sigilo telefônico autorizado pela Justiça. 

O Ministério Público de Nova Friburgo também acompanha as investigações do desaparecimento de Mickey, que é divorciado, tem um casal de filhos—hoje com 9 e 12 anos—e possuía negócios também em Minas Gerais. Qualquer informação sobre o paradeiro de Otacílio Ferreira Júnior, o Mickey, podem ser passadas aos familiares através dos telefones (22) 9812-7999 e 9229-1499.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Desaparecido
Publicidade