S.O.S. Mariana: carreta com doações dos friburguenses chega hoje a Minas

São cerca de 15 mil litros de água mineral, além de roupas e materiais de limpeza e higiene pessoal
terça-feira, 24 de novembro de 2015
por Jornal A Voz da Serra

Uma carreta carregada de doações para as vítimas do rompimento de uma barragem no município mineiro de Mariana deixou Nova Friburgo na madrugada de hoje, 25. As doações - cerca de 15 mil litros de água mineral, além de roupas e materiais de limpeza e higiene pessoal chegam ainda hoje a Mariana após percorrer aproximadamente 600 quilômetros. As doações foram captadas durante uma semana numa iniciativa do Rotary Clube Imperador e contou com a adesão dos demais rotarys friburguenses, o Suspiro, Olaria, Caledônia e Nova Friburgo.

O presidente do Rotary Imperador, José Motta, disse ontem, 24, ter ficado impressionado com a imensa solidariedade da população friburguense que sensibilizou-se com o drama vivido pelos mineiros atingidos pela avalanche de lama e responde prontamente ao chamado para a campanha S.O.S. Mariana. “Nós sofremos na pele o drama de uma enchente na tragédia das chuvas de 2011 e recebemos a solidariedade do povo brasileiro. Agora chegou a nossa vez de retribuir e os friburguenses se mostraram bastante solidários. Aliás, essa é uma característica do nosso povo. Estamos todos de parabéns”, valorizou Motta.

As doações recebidas em uma loja no térreo do edificio Spinelli, na Praça Getúlio Vargas foram encaminhadas a Mariana numa carreta da transportadora Frilog que aderiu a campanha de solidariedade. Ao chegarem logo mais a Minas Gerais, as doações dos friburguenses serão entregues ao Rotary Club de Mariana que ficará responsável pela distribuição às vítimas junto com os demais rotarys dos municípios vizinhos afetados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: S.O.S. Mariana
Publicidade