Aos poucos, com dedicação aos treinos e coragem para encarar as oportunidades, o friburguense Jorge Coutinho começa a ganhar espaço no mundo das artes marciais. O lutador de apenas 22 anos de idade, especialista em kickboxing, terá nova chance para mostrar o talento. No próximo sábado, 21, a cidade do Rio de Janeiro recebe, pela primeira vez, o maior evento de luta em pé da América Latina. O WGP promete oferecer aos amantes do esporte um card imperdível, com 26 dos melhores strikers do cenário atual em busca de um lugar no topo. Bandsports e TV Esporte Interativo transmitem, ao vivo, a partir das 20h (horário de Brasília).
“Há cinco anos, esse era apenas um sonho. Hoje é real e não irei desperdiçar essa oportunidade. Falta pouco para eu poder participar do maior evento de luta em pé da América Latina, o WGP #27. Conto com a torcida de todos, e agradeço pelo importantíssimo apoio para essa luta, que será a mais importante da minha vida. Juntos nós somos mais fortes. Obrigado ao Clube de Luta, Thuler Tattoo, IronMan Suplementos, Move Academia Personal Trainer e NP Sports”, sustenta o lutador.
Jorge Coutinho, da Associação Friburguense de Kick Boxing (AFKB) vai fazer a luta que inaugura o card principal do evento, na categoria 60 quilos. O adversário é Dennys Ferreira, representante das equipes FX Fight Team e Petino Team. O duelo principal da noite envolve a disputa de cinturão da categoria até 78 quilos entre o atual campeão Thiago Michel e o desafiante Fernando Nonato, dois dos maiores nomes da modalidade no país. Ao todo, o WGP #27 terá 14 lutas, e cerca de 2.500 pessoas devem comparecer ao Clube Hebraica Rio para prestigiar o evento.
Início no Jungle Fight
Acostumado ao sucesso em eventos de nível estadual e nacional, Jorge Coutinho sobe um degrau de cada vez em busca dos grandes campeonatos. Em julho deste ano, o friburguense teve uma de suas grandes oportunidades, ao ser convidado para fazer a luta de abertura da 79ª edição do Jungle Fight, no Centro Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande, na Zona Oeste carioca. O atleta aproveitou a chance, e demonstrou boa técnica e resistência para vencer Dennys Ferreira por decisão unânime dos juízes.
Logo depois do triunfo, Coutinho voltou à rotina de treinos em Nova Friburgo, e dedicou-se principalmente ao kickboxing, que é a sua especialidade. Depois de brilhar no MMA, a jovem promessa de Nova Friburgo vai estar à vontade para desfilar todo o potencial na modalidade predileta.
Deixe o seu comentário