Saiba como ajudar as vítimas da tragédia mineira

Doações para moradores de Mariana podem ser entregues no edifício Spinelli e na Prefeitura
sexta-feira, 13 de novembro de 2015
por Jornal A Voz da Serra
(Vivian Leite)
(Vivian Leite)

Além do posto de doações montado em uma loja do térreo do edifício Spinelli, na esquina da Praça Getúlio Vargas com a Rua Luiz Spinilli, a Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Trabalho engajou-se na campanha de solidariedade que está mobilizando todo o país e também está recolhendo doações de roupa íntima - masculina, feminina e infantil -, material de limpeza e higiene pessoal para as famílias atingidas pelo rompimento de uma barragem na cidade de Mariana-MG na última semana.

De acordo com secretário de Assistência Social, Roberto Wermelinger, os itens são de extrema necessidade e ele conta com o apoio da população friburguense para ajudar as famílias que perderam tudo e estão passando muitas dificuldades. “Nesse momento de crise, com pessoas longe das suas casas, estando só com a roupa do corpo, é fundamental que a comunidade se organize e possa ajudar nesse ato de solidariedade, de generosidade, para assistir essas pessoas que neste momento estão necessitando, numa situação como nós também já tivemos aqui em Nova Friburgo com a tragédia das chuvas de janeiro de 2011”, disse Wermelinger.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As doações podem ser feitas nos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) do Centro, Olaria, Conselheiro Paulino e do distrito de Campo do Coelho, além da sede da Secretaria de Assistência Social (Avenida Alberto Braune, 224, Centro Administrativo Prefeito César Guinle, em frente à Prefeitura, Centro). Mais informações pelo telefone (22) 2522-1339.

TAGS: SOS Mariana
Publicidade