Alunos do oitavo ano do Ciep Professor Luiz Carlos Veronese, no distrito de Conselheiro Paulino, transformaram os aprendizados da sala de aula em exposição. A ideia veio do professor de artes Roberto Barbosa Neto. Para incentivar o olhar mais apurado e atento dos adolescentes, Roberto resolveu realizar um ensaio fotográfico com os estudantes nos espaços compartilhados da escola, como os corredores, jardim e pátio. Todas as mais de 25 imagens que participam dessa mostra foram captadas por alunos da turma 701.
“Batizamos a exposição de Olhares Sete Zero Um, porque traduz exatamente o trabalho dos estudantes. A ideia era retratar os cenários vistos diariamente por eles só que de forma mais artística e atenta. Já os números fazem referência a turma”, explica o professor e ainda acrescenta: “Tiramos fotos de flores que estão espalhadas pelo Ciep para também homenagear o nosso querido jardineiro, conhecido como seu João, o eterno trabalhador e responsável pela beleza do jardim da escola”, valoriza o professor idealizador da iniciativa.
A mostra de fotos de cerca de 24 alunos acontece nas dependências do Ciep 480, localizado na Rua Clarice Storck dos Santos, em Conselheiro Paulino, hoje, 12, das 10h30 às 11h30. “Fiquei impressionado quando pesquisei a história do homem que dá nome a escola, Luiz Carlos Veronese, e não encontrei nos registros nada sobre ele. Acredito que essa exposição contribuirá na documentação da memória do Ciep. Afinal, para a construção do futuro, é necessário as memórias: experiências vividas e documentadas do passado”, acredita Roberto.
Deixe o seu comentário