A informação veio a público através de uma nota na coluna assinada por Ancelmo Gois na edição de segunda-feira, 2, do jornal O Globo, afirmando que a presidente da República Dilma Rousseff virá ao estado do Rio de Janeiro na próxima terça-feira, 10, para uma reunião com o comitê de organização das Olimpíadas 2016, e, na mesma oportunidade, também vai visitar obras do metrô no Leblon, na Zona Sul carioca, e “inaugurar casas em Nova Friburgo”.
Desde então, a reportagem de A VOZ DA SERRA entrou em contato com a Secretaria de Comunicação do Palácio do Planalto e a própria Secretaria de Imprensa da Presidência, que finalmente confirmou, por e-mail, que sim, “há previsão de viagem a Nova Friburgo no próximo 10”. O compromisso, no caso da viagem se concretizar, será a entrega de novo lote de apartamentos no condomínio Terra Nova, às margens da RJ-148, entre os distritos de Conselheiro Paulino e Riograndina.
Os apartamentos em questão estão sendo construídos com recursos dos governos federal e estadual, a fim de dar novo endereço às famílias que perderam seus imóveis na tragédia climática de janeiro de 2011. Aliás, foi justamente por ocasião daquela que é considerada a maior catástrofe ambiental do Brasil que Dilma Rousseff esteve no município em 13 de janeiro de 2011. Na ocasião, a presidente percorreu a Rua Cristina Ziede, no centro da cidade, e depois se reuniu no gabinete do então prefeito Dermeval Barboza Moreira Neto ao lado de autoridades municipais e estaduais, onde anunciou ajuda financeira federal e das Forças Armadas.
Um possível retorno de Dilma Rousseff a Nova Friburgo já havia sido anunciado para 4 de junho de 2013, mas não se concretizou. A oportunidade também seria para entrega de casas populares a desabrigados da tragédia de 2011.
Deixe o seu comentário