Aos 29 anos, um friburguense deixou o conforto em Nova Friburgo para se arriscar no mundo do MMA. O atleta em questão não é Edson Barboza ou Marlon Moraes, e sim, Leandro Martins. Aluno de Leonardo Pontes no Projeto Lagoinha Jiu-Jitsu durante anos, Leandro partiu para a especialização em outras artes, em busca de um sonho maior. Que, de fato, é cada vez mais real em Corumbá, no Mato Grosso do Sul.
Nos últimos três meses, Leandro participou de dois grandes eventos na região. No dia 8 de agosto, teve como adversário Luís Henrique Pelezinho no Corumbá Fight. Praticamente dois meses depois, em 9 de outubro, enfrentou João Paulo Jukinha no Desafio do Guerreiro. O lutador de Nova Friburgo venceu os dois duelos (contra experientes adversários, que somavam até então 12 lutas cada na carreira) e ampliou ainda mais o saldo positivo de seu cartel.
Desde que se mudou para Corumbá, há dois anos, Leandro Martins já acumula quatro vitórias em quatro lutas, representando a Academia Iron. O friburguense escolheu se arriscar no Mato Grosso do Sul em busca de novos horizontes, e se dedica ao dia a dia de treinos com o mestre Manoel João da Costa Oliveira.
“Hoje eu estou aqui, mas na verdade eu saí de Nova Friburgo. A cidade é berço de vários atletas de nome nas artes marciais e outros esportes. Não posso esquecer nunca de citar a importância do mestre Leo Pitu (Leonardo Pontes) e do projeto Lagoinha Jiu-Jitsu, onde tive a minha formação.”
Deixe o seu comentário