Faltando pouco mais de dois meses para 2016, a Secretaria Estadual de Educação já deu início à primeira fase das pré-matrículas para o próximo ano letivo. Os interessados devem acessar o site Matrícula Fácil, disponibilizado pelo governo do estado. Nele há informações sobre o processo de inscrição, regras e a idade para se inscrever em cada série ofertada. Além de ser possível encontrar os colégios que têm vagas disponíveis através de pesquisa por nome da instituição, município alocado, séries, bairros, turnos e até acessibilidade.
Para os alunos que querem renovar a matrícula na escola em que já estão estudando, o prazo vai até o dia 20 de novembro. Basta os pais ou responsáveis pelos alunos menores comparecerem às secretarias das escolas para confirmarem a renovação. Já para aqueles que querem se matricular pela primeira vez ou ingressar em outro colégio da rede estadual, as inscrições vão até o dia 1º de dezembro.
A documentação necessária para realizar a matrícula 2016 é: carteira de identidade ou documento que a substitua (certidão de nascimento ou casamento) - original (que será devolvida no ato) e CPF, se possuir; Histórico Escolar ou declaração da última unidade escolar em que estudou, constando a série para a qual o aluno está habilitado, ficando o original na escola; carteira de identidade e CPF do responsável legal, no caso de menor de 18 anos, original e cópia; laudo comprobatório de deficiências declaradas (se for o caso); comprovante de residência e comprovante do atestado com tipo do grupo sanguíneo e o Fator Rhesus (fator RH), conforme disposto na Lei nº 6.683 de 15 de janeiro de 2014.
Vale lembrar que, este ano, não haverá mais processo seletivo para os colégios que anteriormente contavam com essa forma de ingresso. Com exceção das unidades de Ensino Médio de Referência, cuja entrada será por meio de sorteio público. A relação de todos os estudantes alocados será divulgada no dia 23 de dezembro.
Deixe o seu comentário