Basta um empate para o Estrela soltar o grito de tetracampeão da Copa dos 3. A vantagem foi construída em jogo eletrizante, que terminou com a vitória de virada do time de São Pedro da Serra por 2 a 1, fora de casa, no último domingo, 18. A grande decisão contra o Unidos da Ponte acontece no estádio do Estrela neste domingo, 25, às 14h30. Caso o Unidos vença por um gol de diferença, haverá um jogo extra, novamente no campo do Estrela. Para ser campeão, o time visitante precisa vencer por dois gols de diferença.
O primeiro jogo decisivo aconteceu no campo do Lumiar. O Unidos da Ponte, mandante, abriu o placar aos 23 minutos, em raro momento de distração da defesa adversária. Roullien, cobrando pênalti, desequilibrou um duelo até então muito disputado, e com pouca inspiração. A pressão do Unidos era grande, mas foi o Estrela quem marcou: aos 34, Fofinho, que havia feito o pênalti, se redimiu e empatou a decisão com um gol de cabeça.
O tento mudou a história do confronto. O time de São Pedro da Serra cresceu, e contou com o oportunismo do artilheiro Marcinho para virar o placar ainda no primeiro tempo. Este foi o 18º gol do atacante na competição, e ele dificilmente será alcançado pelo companheiro de equipe Marcos Aurélio, que marcou 12. Vice-artilheiro, João Gabriel balançou as redes 17 vezes, mas já não entra mais em campo pelo Amparo.
Na etapa final, o jogo voltou a ficar truncado, e foram poucos os lances que mereceram destaque. Melhor para o Estrela, que fica a um passo de comemorar o título pela quarta vez.
Deixe o seu comentário