Um jovem de 22 anos foi preso após uma troca de tiros entre policiais militares e homens suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas na tarde deste domingo, 18, no Alto do Floresta, no distrito de Conselheiro Paulino. Os agentes do Patrulhamento Tático Motorizado (Patamo) apreenderam com o rapaz 121 papelotes de cocaína e um revólver calibre 38 com duas das seis balas deflagradas.
Segundo o comando do 11º BPM, a guarnição patrulhava a Rua José Aureliano Faria por volta das 17h quando quatro homens atiraram contra a viatura da PM. Os policiais revidaram e os suspeitos fugiram pelas ruas do bairro. Um rapaz que estava com o grupo, entretanto, escorregou, caiu e se machucou quando fugia dos agentes por uma escadaria do Alto do Floresta.
Durante a prisão do jovem, moradores se revoltaram com a ação da Polícia Militar. Em vídeos compartilhados nas redes sociais, pessoas gritam contra os policiais e tentam até impedir a ação dos agentes. Nas imagens dá para ver ainda que o jovem resiste à prisão e tenta fugir dos policiais. “Algumas pessoas se manifestaram, alguns contrários à ação policial, pois achavam, enganosamente, que o preso havia sido baleado pelos policiais, mas isso não aconteceu”, afirmou o comandante do 11º BPM, coronel Carlos Eduardo Hespanha.
O suspeito, que já tinha outras anotações por tráfico de drogas, foi levado para a 151ªDP, no centro de Nova Friburgo. Ele deve ser transferido para um presídio no Rio de Janeiro.
Deixe o seu comentário