A II Mostra de Música do Instituto Francisco Faria realizada na última terça-feira, 6, no auditório da instituição anexa a Stam Metalúrgica contou com a participação dos alunos concluintes das turmas de violão e canto coral. O quinteto de metais Arte Itinerante, composto pelos trompetistas Francisco Duarte e Kelvin Torres, Guilherme Tardin (tuba), Lucas Coutinho (trombone) e Tiago Silva (trompa), apresentou-se junto aos alunos do IFF, que receberam seus certificados pela conclusão do curso.
Músico e arranjador da banda, o professor do núcleo de música do instituto, Tiago Vidal Correa, também apresentou as turmas das oficinas de violão e canto coral. Na ocasião, o presidente da Euterpe, Paulo Benitez da Silva, destacou a importância do ensino da música como oportunidade de formação e profissionalização dos jovens, citando o exemplo da escola de música da banda e o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo próprio instituto.
O próximo compromisso da banda sinfônica será no sábado, 10, às 17h, no Festival Cultural de Amparo, que celebra os 104 anos da reintegração do 4º distrito ao município. Ainda este mês, em data a ser confirmada, a Euterpe prepara um ciclo de palestras de seu Pontinho de Leitura, aberto à comunidade, e também promove apresentação especial no projeto ‘Banda na Praça’, excepcionalmente no próximo dia 31, um sábado, na Praça Dermeval Barbosa Moreira, em evento de homenagem aos países colonizadores.
Deixe o seu comentário