Baeta fatura etapa friburguense do Carioca de Downhill

Prova foi realizada na trilha da Pedra da Catarina; outros friburguenses se destaram na competição
sexta-feira, 25 de setembro de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Ao conquistar etapa em casa, Baeta deu passo enorme para a conquista do título estadual
Ao conquistar etapa em casa, Baeta deu passo enorme para a conquista do título estadual

Na Pista da Catarina, uma das mais famosas e queridas pelos pilotos de downhill no Rio de Janeiro, um friburguense é quem roubou a cena. Favorito ao título estadual, Bruno Baeta faturou a etapa de Nova Friburgo, a 5ª do Campeonato Carioca, realizada no último fim de semana. Cento e cinquenta atletas reuniram-se no município para a disputa do torneio, o principal do estado na modalidade. Com a vitória em casa, Baeta — vencedor de todas as cinco etapas — precisa apenas completar a etapa final para garantir o título, independentemente da colocação.

“Conseguimos novamente trazer uma prova de nível em uma pista construída com muito amor para os pilotos. Demos o sangue nessa pista, para que ela ficasse perfeita. Graças a Deus só escutamos elogios. Gostaria de agradecer a todos que prestigiaram o evento, correndo ou como espectadores. A ideia dessa etapa foi a de colocar o piloto em primeiro lugar e valorizá-lo”, ressalta Baeta.

A pista de Nova Friburgo não recebia uma prova desse porte há dois anos. A avaliação dos organizadores é positiva, embora ainda com algumas ressalvas quanto à participação do poder público municipal. Mesmo com esses contratempos, tudo ocorreu conforme o planejado. Na pista, reinou o talento do friburguense Bruno Baeta, campeão na categoria Master A2.

O trajeto até a linha de chegada possui pulos de todos os tipos, raízes, pedras, trechos rápidos, valas, curvas, trechos travados e outros de pedalada. O atleta de Nova Friburgo, além de conquistar título na categoria, ainda fez o segundo melhor tempo geral.

“Correr em casa é sempre complicado, devido a grande cobrança de estar na pista local. A adrenalina é grande, e por mais que o piloto ande rápido, sempre parece estar devagar. Fiz uma descida bem rápida e agressiva, conquistando a primeira colocação na minha categoria. Só tenho a agradecer a todos que prestigiaram o evento e colocaram a Pista da Catarina para tremer, mandando aquela energia positiva na hora da descida oficial e durante os treinos. Também parabenizo a equipe Abelhas, que se mantém unida e cada vez mais forte.”

A etapa em Nova Friburgo foi a quinta de um total de seis do Campeonato Carioca de Downhill 2015. A primeira foi realizada em Miguel Pereira, enquanto que o município de Paty do Alferes recebeu a segunda. Os municípios de Angra dos Reis e Paraíba do Sul sediaram a terceira e quarta etapas, respectivamente. A cidade que receberá a última etapa, no final de outubro, ainda será definida pela organização do evento. Vencedor da etapa friburguense, Bruno Baeta buscará mais um título estadual para o currículo.

Além do título de Baeta, outros pilotos da equipe friburguense Abelhas também alcançaram resultados importantes. O jovem Bruno Bohrer, de apenas 16 anos de idade, venceu na categoria Junior, e desta forma alcançou sua melhor colocação no estadual deste ano. Xandrim foi segundo colocado na Master A2, categoria de Baeta, e segue com chances de título. Gabriel de Mello e Arthur Senna também conquistaram medalha de prata nas respectivas categorias.

Foto da galeria
Trilha da Catarina foi novamente bastante elogiada por pilotos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Downhill | baeta | catarina
Publicidade