A Voz da OAB — 15/09/2015

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Mais infraestrutura

Dando continuidade ao projeto ‘Mais Justiça’, a diretoria da OAB-RJ participou no último dia 8, das inaugurações das salas dos advogados no Juizado Especial Cível (JEC) de Nova Iguaçu e no Fórum de Nilópolis, ambas na Baixada Fluminense e com seis computadores, acesso à internet e impressora multifuncional. Também foi instalado um escritório compartilhado na sala de Nilópolis.

Novas sedes da OAB em Itaguaí e Angra dos Reis

As inaugurações também marcaram as visitas às subseções de Itaguaí e Angra dos Reis, na Costa Verde fluminense, no último dia 9. Localizadas próximo dos fóruns e de outras instâncias da Justiça, as sedes da Ordem nos dois municípios tiveram ampliadas a estrutura oferecida à advocacia. Tanto a subseção de Itaguaí quanto a de Angra dos Reis receberam escritórios compartilhados e auditórios – com capacidade para 30 e 80 lugares, respectivamente – além dos vários serviços de apoio, como central de peticionamento eletrônico e atendimento administrativo.

‘Mais Justiça'

Todas as instalações inauguradas fazem parte do projeto OAB Século 21, que tem por objetivo ampliar e modernizar a estrutura para o trabalho do advogado, e da campanha ‘Mais Justiça’, iniciada em 2014 para debater e propor melhorias do sistema judiciário. Trinta e cinco das 61 subseções já receberam a comitiva da OAB-RJ este ano. Os dois espaços destinados aos colegas em Itaguaí e Angra dos Reis são conquistas da classe e inserem os colegas na era digital, visto que o computador faz parte permanente do nosso dia a dia de trabalho. Ao investir nas salas, estamos dando condições de trabalho à categoria e devolvendo em serviços a anuidade paga.

Em defesa da Floresta Cicuta

A OAB-Volta Redonda participou, no início do mês, do ato “A Cicuta é nossa!”, com vistas a preservação da floresta considerada o ‘pulmão verde’ do Sul do estado. Com mais de 131 hectares de Mata Atlântica, entre Volta Redonda e Barra Mansa, a Cicuta passou a pertencer à Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) e foi fechada à visitação pública em 2011. Na ocasião, os ambientalistas iniciaram um abaixo-assinado que será encaminhado ao Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade.

Em defesa do Paraíba do Sul

Ainda na luta pela preservação do meio ambiente, a seccional Rio e a subseção de Três Rios promoveram ontem, 14, um ato em defesa do Rio Paraíba do Sul, que enfrenta sérios problemas de degradação, provocando risco de abastecimento a vários municípios da Região Metropolitana do estado.  O ato será na sede da OAB-Três Rios, que fica a 200 metros do Paraíba do Sul, um dos rios mais importantes do estado. A OAB-RJ cobrará soluções, por intermédio das ações da Comissão de Direito Ambiental.

TAGS:

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.