Paróquia Santa Teresinha se prepara para Unidade Diocesana

Comunidade de Conselheiro Paulino trabalha em ritmo acelerado
quarta-feira, 26 de agosto de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Paróquia Santa Teresinha se prepara para Unidade Diocesana

Faltando apenas três dias para a 38ª Unidade Diocesana, a comunidade da Paróquia Santa Teresinha, situada no coração do distrito de Conselheiro Paulino, trabalha em ritmo acelerado. Isso porque o encontro, realizado a cada ano por uma paróquia da Diocese de Nova Friburgo, em municípios diferentes, tem início às 8h e se estende durante todo o dia com diversas atrações. Esse ano o local escolhido para o encontro de congraçamento dos católicos é o distrito de Conselheiro Paulino.

Realizado sempre no último sábado de agosto, o Dia da Unidade Diocesana foi criado em 1978 pelo então bispo de Nova Friburgo, D. Clemente Isnard, visando a união dos diocesanos — bispo, clero e leigos. Este ano, a Unidade Diocesana será realizada  no próximo sábado, 29, no Campo do Pastão (Nova Friburgo Futebol Clube), na Rua José Ernesto Knust, no centro do distrito. O objetivo é fortalecer a união paroquiana e promover um dia de oração e louvor entre os membros da igreja e visitantes, através de uma programação variada e bastante animada.

A abertura do evento será com um café da manhã, seguido de pronunciamento do Bispo Dom Edney Gouvêa Mattoso. Na sequência do encontro haverá Terço Vivo, show e pregação com o cantor católico Márcio Pacheco.  Após o almoço, serão promovidas atividades como animação, testemunho vocacional, teatro, terço da Misericórdia e, às 15h, o ponto alto do evento: a celebração da Santa Missa com Dom Edney. O encerramento do encontro está previsto para as 16h30 com sorteio de prêmios, entre eles, um carro.  De acordo com a organização do evento, mais de cinco mil fiéis são esperados. O pároco anfitrião será o padre Alex de Paiva Ribeiro, da Paróquia de Santa Teresinha.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: santa retesinha | conselheiro | paróquia | 38ª Unidade Diocesana
Publicidade