Uma jovem e um rapaz morreram após um grave acidente de carro na madrugada deste domingo, 16, na rodovia RJ-116, na altura do distrito de Mury, em Nova Friburgo. Os corpos de Milena de Paula Rodrigues, de 17 anos, e de Leonardo Miranda Quaresma, de 22 anos, foram velados no Memorial SAF, em Duas Pedras. Nesta segunda-feira, 17, ela foi enterrada no cemitério de Campo do Coelho e ele em Riograndina. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar as circunstâncias do acidente.
Os jovens estavam em um Golf prata e voltavam de uma festa por volta das 2h, quando o motorista perdeu a direção, o carro saiu da rodovia e bateu em um poste próximo à cabine de policiamento do 11º BPM. O impacto foi tão forte que a lateral direita do carro ficou completamente destruída. O poste se partiu ao meio, caiu e bloqueou um trecho da via durante quase toda a madrugada de domingo. Segundo o Corpo de Bombeiros, Milena morreu na hora. Leonardo foi levado com vida para o Hospital Municipal Raul Sertã, no centro de Nova Friburgo, mas não resistiu aos ferimentos e também morreu. O terceiro ocupante do veículo, que seria o motorista do carro, sofreu ferimentos leves. A identidade do rapaz não foi revelada pelos bombeiros.
A Rota 116, concessionária que administra o trecho onde ocorreu o acidente, informou que o trânsito no local foi fechado às 2h30, e que somente uma hora depois começou a análise pericial do acidente. “O agentes iniciaram a operação pare e siga dos veículos às 6h04. Não houve grande congestionamento no local porque a quantidade de veículos na madrugada é menor”, disse a assessoria de imprensa da Rota 116.
Alguns moradores e comerciantes de Mury ficaram sem energia elétrica devido à retirada do poste durante a madrugada. “Por questões de segurança e para substituição do poste, foi necessária a interrupção de energia em um pequeno trecho, do posto policial em Mury ao Parque Bel Vale. Inicialmente, 467 clientes foram afetados (das 3h18 às 4h10). Após manobras em campo pela equipe da Energisa, apenas 172 clientes ficaram sem energia para conclusão do serviço, sendo restabelecida a energia por volta das 8h”, informa a concessionária.
Em nota, a Polícia Civil informou que as investigações estão em andamento para apurar as circunstâncias do acidente. “Foi realizada perícia no local e o motorista foi ouvido. Testemunhas estão prestando depoimento e agentes realizam diligências em busca de informações que ajudem nas investigações”.
Deixe o seu comentário